Pesquisa realizada pela PST Electronics revela preferências do universofeminino. Cyber Femme estará em exposição para comemorar o Dia da Mulher
Fonte: Imprensa PST Electronics
Localizar o veículo no estacionamento é o principal diferencial de um alarme. Essa é a opinião de 60% das 400 mulheres que participaram de uma pesquisa realizada pela PST Electronics, detentora da marca Pósitron, sobre alarmes automotivos. A praticidade dessa função foi um dos motivos que garantiu a escolha. De acordo com o levantamento, 97% das mulheres veem o alarme como uma peça muito importante para o seu dia-a-dia. Outro dado revelou que 57% das participantes possuem esse dispositivo no veículo, entre os acessórios que auxiliam na segurança de um automóvel. “Com esse estudo, temos como identificar as características em um alarme automotivo que mais agradam as mulheres. Queremos sempre estar por dentro dos desejos desse público”, explica Kelly Nakaura, gerente de Marketing da PST Electronics.
Consumidoras falam sobre o Cyber Femme
Durante a pesquisa, a empresa questionou sobre o Cyber Femme, alarme desenvolvido exclusivamente para as mulheres. O levantamento mostrou a opinião das entrevistadas sobre o controle do alarme. Para 50% delas, o Cyber Femme é moderno. Já 30% do público considera o produto feminino e 17% disse que o acessório é chique. O estudo apontou ainda que o Cyber Femme é mais conhecido entre o público feminino que possui até 29 anos de idade. O levantamento constatou também a preferência das mulheres pelo rosa, cor do alarme. O design e a cor foram itens que chamaram mais a atenção de Renata Rocha de Souza, promotora de eventos, na hora de comprar o produto. “O alarme é delicado, moderno e, principalmente, feminino. Achei interessante essa proposta da Pósitron em desenvolver um acessório especialmente para as mulheres”, explica a cliente. A função do alarme que mais agrada a consumidora é a de localização, compartilhando a opinião da maioria das entrevistadas na pesquisa. “Utilizo muito essa função, principalmente quando não encontro o meu carro no estacionamento do shopping center”, conta a promotora de eventos.
Exposição para o público feminino
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Pósitron, marca da PST Electronics, realiza exposição no Shopping Market Place, em São Paulo. De 6 a 20 de março, será exposto o New Beetle, veículo que a empresa personalizou com pintura em cor-de-rosa, branco e lilás para divulgar o Cyber Femme. A Ferrari F430 da Pósitron, personalizada pela empresa, também estará disponível no espaço, localizado na praça de eventos do piso térreo. Os visitantes poderão conferir ainda a linha de navegadores Pósitron, que será comercializada no local com condições especiais. O objetivo da iniciativa é reforçar a marca junto aos consumidores, além de proporcionar ao público a oportunidade de conhecer os produtos desenvolvidos pela empresa.
Cyber Femme
No mercado há dois anos, o alarme Cyber Femme foi desenvolvido exclusivamente para as mulheres. O produto possui tamanho discreto e cores diferenciadas – rosa e branco e azul e cinza – e vem equipado com mosquetão para possibilitar que seja preso na bolsa. O aparelho oferece funções como disparo com toques personalizados que facilitam a identificação do carro, aviso de lanterna ou farol ligado com a porta aberta por sinal sonoro, controle de som e auxílio de localização em estacionamento, com o acionamento das setas do veículo. O Cyber Femme possui garantia de três anos e é comercializado nas principais lojas de acessórios do País e no site da Americanas (
http://www.americanas.com/). Na home, o dispositivo feminino da Pósitron é o produto mais vendido entre os alarmes disponíveis.