Toyota comemora 15 anos do lançamento mundial do RAV4
Outros

Toyota comemora 15 anos do lançamento mundial do RAV4

Montadora também celebra uma década de comercialização do modelo no Brasil
Fonte: Imprensa Toyota
A Toyota comemora neste mês de março os 15 anos do lançamento mundial e os 10 anos do início das vendas no Brasil de um carro que revolucionou o segmento dos utilitários esportivos: o RAV4. O modelo se destacou no mercado por ter sido o primeiro comercial leve com tração integral nas quatro rodas desenvolvido sobre a plataforma de um automóvel de passeio.
Com características predominantemente urbanas, mas com a vocação comum aos modelos Toyota para o off-road, o RAV4, cujo nome é uma abreviação de “Recreational Active Vehicle 4-Wheel Drive”, ou Veículo de Recreação Ativa com tração nas 4 rodas, em tradução livre, traz no seu nome a proposta para a qual foi criado.
Desde o lançamento, o RAV4 tem como admiradoras pessoas de espírito jovem, exigentes e bem-sucedidas, que valorizam design externo, conforto e excelente acabamento interno e, ao mesmo tempo, não abrem mão de desempenho no asfalto e também em terrenos inóspitos.
Originário da planta de Tahara, no Japão, a produção do RAV4 acumula, em 15 anos, mais de 3 milhões de unidades. O modelo é comercializado em mais de 20 países ao redor do mundo.
No Brasil, o RAV4 foi apresentado no Salão do Automóvel de 1998, com início das vendas em março do ano seguinte. Em 2000, o país recebeu a segunda geração do modelo, que, três anos depois, passou por um reestilização. Em 2006, a Toyota passou a importar a terceira geração do utilitário esportivo, que vem equipado com o potente motor de 2.4 litros VVT-i, de 170 cv.
Nos últimos cinco anos, as vendas do RAV4 no Brasil acumul am a marca de mais de 4.500 unidades, sendo que, em 2008, a Toyota registrou o seu maior número de vendas: 1.577 veículos.
Comprovando seu caráter contemporâneo e o compromisso da Toyota com o meio ambiente, o RAV4 atualmente vendido no Brasil utiliza materiais recicláveis e é fabricado dentro de parâmetros de produção que primam pela preservação ambiental. Um exemplo disso são as peças plásticas do painel frontal, que utilizam componentes com altos índices de reciclabilidade. O mesmo conceito é aplicado na produção do Novo Corolla nacionall, eleito recentemente pela revista CAR Magazine o “Carro Verde” do Brasil.
Para mais informações veja também as últimas alterações do RAV4 2009, apresentadas durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, no a no passado.

Deixe um comentário