Connect with us

Citroën C4 Pallas e C4 VTR: os melhores para reparação em suas categorias

Published

on

Imprensa Citroën
O CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) relacionou o sedan C4 Pallas e o esportivo C4 VTR como os melhores de suas respectivas categorias no Car Group, o ranking de facilidade de reparação e menor valor da cesta básica de específica de cada modelo. Estes dados estão entre os parâmetros adotados pelas seguradoras para definir o valor do seguro de cada automóvel.
A tendência é que modelos com melhor classificação no ranking tenham valores de seguro mais em conta, já que o custo do reparo é utilizado como base para as tarifas de preços das seguradoras. O índice Car Group estabelece uma escala de pontuação que vai de 10 (melhor) a 60 (pior). Na categoria “Hatch Médio”, o C4 VTR (modelos 2006 a 2009) obtiveram a marca
de 16 pontos. Entre os “Sedãs Médios”, o C4 Pallas (2007 a 2009) ficou com 17 pontos.
“Este resultado já reflete o esforço da marca em oferecer, cada vez mais, produtos competitivos e com baixo custo de manutenção”, afirma Sérgio Rodrigues, diretor de Pós-vendas da Citroën do Brasil.
Anualmente, o CESVI Brasil atualiza o ranking do Car Group levando em consideração as alterações promovidas nos modelos existentes no mercado brasileiro. Os veículos são classificados por categorias e avaliados quanto à facilidade e custo de reparo. Para isso, o CESVI realiza crash-tests dianteiro e traseiro a baixa velocidade (cerca de 15 km/h), faz os reparos
necessários em uma oficina-modelo e analisa individualmente as peças e a facilidade de substituição. Os testes seguem a norma internacional da RCAR (Research Council for Automobile Repair), um conselho internacional de centros de pesquisa especializados em reparação automotiva e segurança viária.