As concessionárias Fiat com melhor qualidade de atendimento ao cliente receberam na noite de ontem o Prêmio Qualitas, em solenidade com a presença de 800 convidados de todo o País, em Belo Horizonte. Esta é a segunda edição do prêmio, que distinguiu 24 concessionárias, sendo três em cada um dos oito regionais da Fiat no País. Dentre elas, três receberam o prêmio máximo, como maiores destaques do ano: Fipal (Cascavel, PR), Venture (Ituiutaba, MG) e Maxicar (Mafra, SC), entregues pelo presidente da Fiat na América Latina, C. Belini, e pelo diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos.
Este ano, o tema do Prêmio Qualitas foi “Excelência no atendimento: todo dia é dia”, reforçando a necessidade contínua de se manter um elevado índice de qualidade em atendimento de vendas e pós-vendas, em toda a rede de concessionárias da Fiat no País, formada hoje por cerca de 520 pontos de atendimento. Ao saudar os premiados, o diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, destacou a evolução obtida pela marca em qualidade do atendimento. “Em recentes pesquisas divulgadas, tivemos o melhor resultado da nossa história em atendimento, tanto em vendas quanto em pós-vendas, fator que contribuiu decisivamente para a Fiat conquistar o sétimo ano de liderança no mercado de brasileiro”, afirmou.
O evento contou com a participação da diretoria da Associação Brasileira de Concessionários Fiat (Abracaf), Luís Romero. Em seu pronunciamento, o empresário ressaltou a sintonia existente entre a fábrica e a rede, considerada por ele como indispensável para que a busca de resultados comuns seja alcançada. “Se a Fiat acelera, nós também aceleramos”, afirmou, acrescentando que “a liderança é um ativo para nós e devemos mantê-la, não só em participação de mercado, mas também em resultados”. O presidente da Abracaf ressaltou também o comprometimento de toda a rede de concessionários com a busca incessante de elevados padrões de qualidade no atendimento, como estratégia de melhores negócios e fortalecimento da marca.
Durante a solenidade, foram exibidos vídeos mostrando as experiências de sucesso de três concessionárias na implantação do programa Padrões de Atendimento, com investimentos em pessoas, processos e gestão para reforçar a plena satisfação dos clientes. São elas a Cevel (Goiânia), Florença (Curitiba) e Automax (Belo Horizonte).
As premiadas por regional
• Regional Belo Horizonte (Minas Gerais): Automax, Venture e Curvel
• Regional São Paulo Capital: Itavema (ABC), Sinal Rudge e Paulimar (São Caetano).
• Regional São Paulo Interior: Maggi, Viviani e Luiza.
• Regional Rio de Janeiro: Podium, Portovel e MVC (São Mateus)
• Regional Porto Alegre: Ritmo, Unita e Cordial
• Regional Recife (Nordeste): Saman, Cambuí e Cavepe.
• Regional Brasília (Centro-Oeste e Norte): Cevel, Viale e Ravel
• Regional Curitiba: Fipal (Cascavel), Grandourados e Maxicar.