Connect with us

Ivan Ségal assume a direção geral da marca Citroën no Brasil

Published

on

A marca anuncia mudanças de executivos também nas áreas de Comércio e de Peças de Reposição

Imprensa Citroën

Ivan Ségal, 38 anos, é o novo diretor geral da marca Citroën no Brasil desde 1 de abril, em substituição a Jean-Louis Orphelin, recém promovido a diretor de Operações de Comércio do grupo PSA para a América Latina. Ségal chega ao Brasil depois de comandar as operações da Citroën na Bélgica e Luxemburgo.

Advertisement
Formado em Comércio Internacional e com especialização em Marketing pela Escola de Altos Estudos Comerciais de Lille, França, Ivan Ségal começou sua carreira profissional na Citroën em julho de 1995 na área de Marketing da filial alemã, assumindo em seguida a chefia de Vendas da sucursal de Nantes (março de 1997).

Depois de desempenhar funções diversas nas operações de comércio da Citroën na França, África do Sul, Israel e África Francesa, Ségal foi diretor das filiais da marca na Eslováquia, na Polônia, até recentemente, na Bélgica.

Mudanças na Diretoria Comercial

Outra novidade é o retorno de Domingos Boragina Neto, 51 anos, ao cargo de diretor comercial da Citroën do Brasil. Bacharel em Ciências Jurídicas pela PUC e pós-graduado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Domingos Boragina Neto tem larga experiência no setor automobilístico, com passagem em empresas como Volkswagen do Brasil, Banco Bozzano Simonsen e Asia Motors.

Em 1999, ingressou na Citroën com a missão de desenvolver a rede de concessionárias e cuidar das políticas comerciais da marca. Além da diretoria comercial, o executivo acumulará também a responsabilidade pelo desenvolvimento da rede de concessionárias, com a ambiciosa meta da abertura de 32 novas concessionárias completas até o final de 2010, quando a marca contará com 150 pontos de venda, cobrindo cerca de 85% do mercado nacional.

Advertisement
Foram criadas também duas Gerências Nacionais de Vendas com a definição de áreas específicas de atuação para cada uma delas. Mário Mizuta, 44 anos, passa a responder pelas vendas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, incluindo o litoral paulista e as áreas metropolitanas da Grande São Paulo, além de acumular a área de Vendas de Veículos Usados. José Galdino Vieira da Silva, 52 anos, assume as regiões Norte, Nordeste e Interior do Estado de São Paulo, além de acumular a área de Vendas Especiais e Frotistas.

Peças de Reposição

Rodrigo Hernandez, 37 anos, é o novo responsável pela área de Peças de Reposição e Acessórios da Citroën do Brasil. Formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá, com especialização em Comércio Internacional pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), e MBA em Gestão Empresarial pela FIA/USP, o executivo trabalha na marca desde setembro de 2000, com experiência nas áreas Comercial e Marketing. No currículo, passagens pela TRW Automotive, Asia Motors e MWM Motores.