• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Prêmio Qualitas destaca fornecedores que mais valorizam os consumidores

admin by admin
8 de abril de 2009
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter

Imprensa Fiat

Em sua 20ª. edição, o Prêmio Qualitas distinguiu os fornecedores das empresas do Grupo Fiat que mais se destacaram em qualidade, atendimento e gestão, com o foco cada vez maior no cliente final. Tendo como tema o desafio de transformar oportunidades em resultados, o evento foi realizado ontem (07/04), em Belo Horizonte, com a presença de cerca de 600 fornecedores da Fiat Automóveis, CNH (marcas Case e New Holland), FPT Powertrain Technologies e Iveco no Brasil e na Argentina, reforçando a estratégia de integração regional das cadeias produtivas.
Distribuídas em cinco categorias de fornecimento – químicos, elétricos, metálicos, logística e materiais indiretos e serviços, 47 empresas foram homenageadas com o “Qualitas Awards 2008”, no segundo ano em que a premiação foi conduzida pela Fiat Group Purchasing (FGP), empresa criada em 2007 para congregar globalmente as áreas de compras dos diversos setores do Grupo Fiat. Este ano, o “Qualitas Awards 5 Estrelas”, concedido às empresas que mais se destacaram nos últimos cinco anos consecutivos, teve apenas um vencedor: a NGK, fornecedora de velas de ignição, que conquista o prêmio máximo entre os fornecedores da Fiat pela terceira vez seguida. A experiência de sucesso da NGK, baseada no sistema de gestão da qualidade em todas as atividades, foi tema de uma apresentação pelo diretor técnico de Engenharia e Qualidade da empresa, Aquio Mantoku.
Crise e oportunidade

Em um cenário de crise financeira global, as diversas apresentações durante o “Qualitas Awards 2008” serviram como uma demonstração da resistência da economia brasileira e das empresas instaladas no país. Para o presidente da Fiat na América Latina, Cledorvino Belini, o Brasil sofrerá um impacto menor da crise global, conseguindo se distinguir dos demais países emergentes. “Já vencemos o primeiro trimestre, com recorde de vendas no mercado interno, sem que a catástrofe tenha se instalado”, afirmou. Belini ressaltou a força do mercado interno brasileiro e destacou o acerto do governo na adoção de medidas que contribuíram para aumentar a liquidez do mercado e a oferta de crédito, como o corte na taxa básica de juros e a redução do IPI dos veículos, que possibilitou o incremento das vendas de automóveis no mercado interno. “Tivemos uma queda rápida e vertiginosa, mas já estamos em movimento de ascensão novamente”, disse o presidente da Fiat. “Por isso, o Grupo Fiat mantém o plano de investimentos, trabalhando com a perspectiva não só de recuperação de mercado, mas também da nossa capacidade de inovar e transformar a crise em oportunidade”, afirmou.
A confiança nas forças competitivas do Brasil também foi reforçada pelo economista Stephan Kanitz. Em sua palestra, ele afirmou que, mesmo com os sucessivos prognósticos pessimistas que ocupam o noticiário nos últimos meses, “a realidade indica que não há crise no Brasil que dá certo”.
Osias Galantine, diretor da Fiat Group Purchasing na América Latina, disse que é a visão de crescimento do mercado e da economia que orienta os objetivos estratégicos da empresa: a competitividade, o desenvolvimento de produto e o relacionamento. Ele ressaltou que o Programa de Competitividade Integrado é a forma de garantir resultados sólidos, através da aplicação de técnicas e culturas de otimização de valor do produto, melhorando a eficiência dos processos, eliminando desperdícios e gastos com a não-qualidade, e da adoção de tecnologias de classe mundial.
“Estamos investindo com muita determinação no programa de parceria com os fornecedores, para acelerar o desenvolvimento de produtos”, afirmou, destacando a importância de aumentar a integração com os fornecedores estratégicos. “Sabemos que apenas relacionamentos de confiança e transparência garantirão desenvolvimentos mais ágeis e resultados satisfatórios para todas as empresas”. Por fim, Galantine afirmou que a qualidade deve ter o foco no consumidor. “Os melhores indicadores de qualidade nada representam se não forem transformados em percepção do cliente final”.
A programação do “Qualitas Awards” contou ainda com apresentações sobre a gestão da qualidade do Grupo Fiat, pelo responsável pela Engenharia da Qualidade Fornecedores, Antônio Damião, e dos responsáveis pelas compras de cada empresa do Grupo: Ricardo Ribeiro, da CNH; Paulo Roberto da Luz, da Iveco Latin America; e Armando Carvalho, da FPT Powertrain Technologies.
Tags: FiatPrêmio Qualitas
Previous Post

21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO CHEGA A RIO GRANDE (RS) PARA CLASSIFICAR MAIS TRÊS

Next Post

TomTom lança loja online de mapas no Brasil

admin

admin

Next Post

TomTom lança loja online de mapas no Brasil

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.