Connect with us

Renault do Brasil reforça o arrojo e a esportividade da linha Mégane com a série limitada “Extreme”

Published

on

Imprensa Renault

Referência nos segmentos de sedãs e station wagons médios, respectivamente, os modelos Renault Mégane Sedan e Renault Mégane Grand Tour acabam de ganhar uma exclusiva série limitada. Batizada de “Extreme”, esta série limitada oferece um conjunto inédito de equipamentos que realçam a jovialidade e esportividade presente no design do Mégane Sedan e do Mégane Grand Tour.

Disponível nas motorizações bicombustível 1.6 16V Hi-Flex e 2.0 16V, gasolina – esta última com opção de câmbio manual de seis marchas ou “Proactive” automático / seqüencial -, a série limitada “Extreme” tem todos os atributos para agradar aos admiradores do já consagrado pacote de conforto, desempenho e design dos dois veículos da linha Mégane.

Advertisement

De acordo com Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil,“os modelos “Mégane Sedan Extreme” e o “Mégane Grand Tour Extreme” oferecem de série equipamentos exclusivos totalmente voltados para esportividade e o conforto, visando atender aos anseios e necessidades daqueles consumidores ávidos por um carro de vocação familiar, porém com uma aparência esportiva”.

Ainda segundo o executivo, “esperamos comercializar as 1.500 unidades dessa série limitada ‘Extreme’ em cinco meses. Sendo que, desse total, cerca de 1.000 modelos serão na carroceria sedã”.

Advertisement
Todo o visual esportivo da série limitada “Extreme” foi resultado de um trabalho transversal entre os profissionais do “Renault Design América Latina” – centro de desenvolvimento e estilo instalado no Brasil –, e a equipe do departamento de Marketing da Renault do Brasil.

Externamente, a personalização feita na série limitada “Extreme” busca realçar o dinamismo presente no desenho dos modelos Mégane Sedan e Mégane Grand Tour. Produzidos a partir da versão de acabamento Dynamique, na cor metálica “Preto Nacré”, esses veículos contam com vários itens exclusivos: aerofólio e saias laterais esportivas – ambos produzidos em polipropileno, o que assegura um alto nível de durabilidade, e fixação que elimina a realização de furos na carroceria -, rodas de liga-leve de 16 polegadas (Nervastella) na cor cinza grafite, pneus de perfil baixo na medida 205/55, identificação “Extreme” nas laterais das portas traseiras e retrovisores externos pintados no tom grafite.

O design externo recebeu um toque mais agressivo, concedido pela nova grade dianteira esportiva e pelos pára-choques encorpados, sendo que o dianteiro abriga uma grande entrada de ar frontal e os faróis de neblina, que foram deslocados mais para as extremidades do veículo.

Advertisement

No interior, detalhes cromados chamam a atenção. A sofisticação continua sendo um dos pontos fortes da linha Mégane. Tons prateados com aspecto de alumínio estão presentes na alavanca do câmbio, nas maçanetas das portas, na parte central do painel ao redor do rádio, no freio de estacionamento – que é do tipo manche de avião – e na pedaleira esportiva. O volante e o pomo da alavanca de câmbio são revestidos em couro com as costuras vermelhas.

Os revestimentos dos bancos foram desenvolvidos pelos profissionais do Renault Design América Latina (RDL) exclusivamente para a série limitada “Extreme”. Mesclando um tom escuro – que remete à status e requinte -, com costuras vermelhas – o que dá uma “pitada” de esportividade -, o tecido dos assentos conta ainda com desenhos em relevo, realizados por meio do processo de gravação a calor conhecido como “Embossagem”.

Advertisement
Com o mesmo apelo jovem, a série limitada “Extreme” ainda conta internamente com aros do velocímetro e do conta-giros cromados e rádio CD player com MP3 e entradas auxiliares no porta-luvas para conexão de aparelhos de áudio, como os MP3 portáteis, por exemplo.

A versão de acabamento Expression, que serviu de base para a série limitada “Extreme”, conta com uma ampla lista de equipamentos de série: direção elétrica com assistência variável, airbag duplo auto-adaptativo, freios ABS com EBV, alarme anti-furto, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, faróis de neblina, vidros e travas elétricas nas quatro portas, sistema CAR de travamento automático das portas a partir de 6 km/h, cartão eletrônico que substitui a chave, pára-lamas em material plástico (Noryl), regulador e limitador de velocidade e retrovisores externos elétricos.