Honda Insight se torna o veículo mais vendido no Japão em abril
O resultado comprova a rápida aceitação do público pelo modelo, que começou a ser vendido em território japonês em fevereiro deste ano. No mês de estreia, o Honda Insight já figurou entre os dez mais comercializados e acumula quase 20 mil unidades vendidas em apenas três meses de atuação.
Reforçando o pioneirismo da Honda, o modelo foi o primeiro híbrido desenvolvido em todo o mundo. Isso ocorreu em 1999. No ano passado, a marca apresentou a nova geração do veículo, que conta com avançado sistema híbrido IMA (Integrated Motor Assist – Motor de Assistência Integrado). A versão utiliza como principal fonte de energia um motor a gasolina de baixa emissão de poluentes, auxiliado por outro elétrico.
Outros destaques da nova geração são a capacidade para cinco ocupantes (a versão anterior foi desenvolvida para apenas duas pessoas) e o design inspirado no FCX Clarity, carro da Honda movido à célula de combustível.
Uma das metas da Honda é transformá-lo no modelo mais acessível da categoria e, assim, alcançar um número cada vez maior de clientes. A produção do Honda Insight em larga escala está inserida na estratégia da marca em se transformar em líder no desenvolvimento de tecnologias ambientais.