As férias escolares estão chegando
Imprensa Grupo Eurobike
De acordo com o gerente da Eurobike Special, Riccardo Brumana, é importante estar atento ao nível de óleo, água, suspensão, equipamentos de segurança, pneus, extintor, macaco, estepe, embreagem, freios. “Tudo tem que ser verificado nas datas indicadas pelo fabricante no manual do automóvel para que não haja imprevistos nas estradas”, afirma.
A revisão periódica do veículo é a única garantia de que tudo funcionará bem. Dessa forma, é preciso que o motorista esteja consciente de que o serviço é realmente indispensável, independente do modelo do carro. “Carros luxuosos como os da Audi, BMW e Porsche também necessitam desses ajustes”, explica Brumana.
Geralmente, há dois tipos de manutenção pelas quais o carro pode passar: a preventiva e a corretiva. Na primeira, antes de acontecer qualquer problema, o automóvel já é inspecionado, ou seja, os danos podem ser evitados ou minimizados. E na corretiva se verifica, obrigatoriamente, o bom funcionamento de todos os itens, além dos possíveis problemas apresentados pelo cliente assim que ele chega à oficina. Caso haja algum problema, são feitas as correções.
“Geralmente, há um período pré-determinado de cada item do carro para ser verificado. Respeitando os prazos indicados no manual, o cliente com certeza gastará menos. Economicamente falando, a revisão pode sair mais barata que o conserto, sem falar que preserva a vida do motorista e de seus passageiros. Além disso, um veículo revisado em concessionárias autorizadas, nos prazos determinados pelo fabricante será mais valorizado na hora da revenda”, ressalta Brumana.
Nestas férias, prepare as malas, faça uma revisão do veículo antes de atingir a estrada e boa viagem.