Connect with us

Outros

Citroën C4 termina em segundo e quinto lugares no Rali da Grécia

Published

on

Imprensa Citroën
A Citroën conseguiu mais um bom resultado no Campeonato Mundial de Rali (WRC) ao terminar em segundo e quinto lugares na sétima etapa da temporada de 2009, disputada na Grécia. A bordo de modelos Citroën C4 WRC, os franceses Sébastien Ogier/Julien Ingrassia terminaram a prova em segundo lugar, enquanto o quinto posto foi para um carro idêntico tripulado por Conrad Rautebach, do Zimbábue, e Daniel Barritt, da Grã-Bretanha. A prova foi vencida pelos finlandeses Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen, vice-líderes do campeonato. A dupla da Citroën formada por Sébastien Loeb/Daniel Elena, líderes do Mundial, abandonou devido a um acidente.
Ogier/Ingrassia, campeões do Mundial Junior de rali em 2008 com um Citroën C2, passaram a integrar nesta temporada o Citroën Junior Team ao lado de Rautenbach/Barritt e da dupla Evgeny Novikov/Dale Moscatt. Os jovens franceses fizeram uma prova segura, andando com consistência para chegar a seu primeiro pódio do ano. “Nosso único susto foi com uma vaca perdida em um dos estágios do último dia”, afirmou Ogier. “Foi um final de semana perfeito para nós, e que terminou com um resultado excelente.”
Rautenbach/Barritt também comemoraram o quinto lugar na classificação final. “Foi um rali incrivelmente difícil. Fiquei um pouco desapontado por não ter vencido meu duelo contra Federico Villagra pelo quarto lugar, mas mesmo assim foi muito bom!”
Para as duplas principais da Citroën, o Rali da Grécia foi uma daquelas jornadas para serem esquecidas. Daniel Sordo/Marc Martí se atrasaram no segundo dia ao atingirem uma pedra e terem a suspensão seriamente avariada. Feitos os reparos necessários, eles continuaram na
prova com o objetivo de marcar pontos no campeonato de construtores.
Conseguiram ao terminar em 12º na classificação geral e marcar quatro pontos para a Citroën no campeonato de construtores. “Dani e Marc fizeram um trabalho perfeito e estes pontos são realmente importantes para nós”, afirmou Sven Smeets, chefe da Citroën.
Pior ainda foi o final de semana de Sébastien Loeb/Daniel Elena. Um acidente obrigou-os a abandonar a prova no primeiro estágio do segundo dia. Loeb/Elena ocupavam o terceiro lugar e bateram em um rochedo no meio de uma curva rápida para a direita, destruindo a frente do Citroën C4. Loeb e Elena escaparam sem ferimentos. “Eu estava tentando me aproximar dos
líderes e talvez tenha entrado muito rápido na curva”, reconheceu o piloto francês. “São coisas que acontecem, mas agora nossos adversários descontaram boa parte da diferença que nos separava.” Loeb/Elena permanecem na liderança do campeonato, agora com sete pontos de distância em relação a Hirvonen/Lehtinen.