GRAND BRASIL OFERECE DICAS PARA VERIFICAR O SISTEMAS DE FREIO DE AUTOMÓVEIS

GRAND BRASIL OFERECE DICAS PARA VERIFICAR O SISTEMAS DE FREIO DE AUTOMÓVEIS

Imprensa Grand Brasil

O freio de um automóvel é um dos itens mais importantes de segurança e previne, muitas vezes, o motorista de possíveis acidentes. Realizar a manutenção nesse sistema é uma necessidade que pode salvar os condutores e passageiros de batidas e imprevistos. O tipo de troca mais comum nos veículos é o da troca das pastilhas, quando o assunto é freio a disco. A Rede Grand Brasil, que possui 13 lojas especializadas em Renault, Peugeot, Nissan, Toyota e Fiat, possui grande procura por esse serviço. “Manter o veiculo com a frenagem dentro das especificações de fábrica e sem ruídos é a intenção da manutenção do sistema de freios, isso evita a falha no tempo de parada de frenagem, que pode provocar acidentes e ruídos desagradáveis”, afirma Sérgio Queiroz, Gerente de Pós Venda da Grand Brasil.

Outra maneira de verificar problemas no freio é examinando a abertura do disco para inspeção na pinça para que você possa ver quanto material de atrito resta nas pastilhas de freio. “O controle do estado das pastilhas dos freios a disco deve ser feito a cada 15.000 km, e deve ser trocada caso a espessura útil das pastilhas seja menor que 5 mm”, explica Queiroz.

Caso aconteça uma vibração ou trepidação no veículo quando o freio é acionado, pode ser que os discos estejam sem planicidade. Problema que é resolvido com retífica ou troca da peça. Segundo Queiroz, os discos de freio têm uma especificação de espessura mínima permitida, que pode ser encontrada nos manuais de reparação dos veículos. As lojas da Grand Brasil possuem serviços autorizados com garantia e oferecem check-list para os clientes que queiram verificar seus sistemas de freio e alertar para o estado das pastilhas e demais componentes do sistema de freios.

Deixe um comentário