Connect with us

SÃO DA TMD AS LONAS DE FREIO DO NOVO MIDIBUS MERCEDES-BENZ

Published

on

Imprensa TMD Friction

A Mercedes-Benz já está comercializando o chassi de ônibus OF 1218, com o qual marca sua estréia no segmento midibus – veículo intermediário entre microônibus e ônibus urbano convencional. E a TMD Friction do Brasil, fabricante de produtos Cobreq no mercado de reposição, é a fornecedora das lonas dianteiras e traseiras originais do sistema de freio a tambor S Came da Knorr Bremse.

Dotado de econômico motor eletrônico, o chassi MB OF 1218 é o ideal para vias estreitas em linhas urbanas e intermunicipais com pouca distância de percurso. E suas lonas – desenvolvidas em conjunto com o fabricante do sistema de freio e a Mercedes-Benz – demonstraram ser ideais para estes piques curtos de rodagem.

Nesta aplicação específica, a TMD Friction desenvolveu o material ecológico 110/A formado por matérias primas nobres de alta qualidade e de reduzido impacto ambiental. O produto, conforme ficou comprovado em rigorosos testes, atende a estabilidade exigida pela Knorr Bremse e Mercedes-Benz.

Advertisement

No processo produtivo da lona 110/A, a TMD Friction também inovou, já que utilizou um sistema recém-desenvolvido em conjunto com sua matriz, na Alemanha. Este processo, além de garantir grande estabilidade de performance nas mais variadas aplicações do produto, ainda economiza 40% de energia elétrica da linha de produção.

O midibus Mercedes-Benz tem capacidade de 12.800 kg de peso bruto total (PBT). Seu motor eletrônico, OM 904 LA, é o mesmo já utilizado no chassi OF 1418. Potência: 177 cv a 2.200 rpm, com torque de 675 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm.