Classic registra recorde histórico de vendas em junho e reforça sua posição de sedã mais vendido do Brasil

Com 12.587 unidades emplacadas em junho, o sedã da Chevrolet registrou recorde mensal de vendas desde seu lançamento

Imprensa GM

A Chevrolet registrou no mês de junho um recorde histórico mensal de vendas com o sedã Classic. Foram emplacadas 12.587 unidades do modelo, o que lhe rendeu a melhor marca já registrada desde dezembro de 1995, quando foi lançado.

Comparativamente ao último mês de maio os emplacamentos do Chevrolet Classic, no mês de junho, cresceram 50,41%, e quando comparados com o resultado do mesmo mês de 2008 o crescimento registrado foi de 23,5%. No período de janeiro a junho de 2009 foram emplacadas 50.839 unidades do Classic.

Em quase 14 anos de existência, o modelo da Chevrolet foi campeão de vendas 10 vezes consecutivas em relação a todos os sedãs vendidos no Brasil. Além disso, o Classic já tem uma frota circulante de 938.064 unidades no território nacional.

“Dentre os motivos pelos quais os clientes decidem pela compra deste fenômeno de vendas estão a versatilidade e o motor 1.0 Flexpower VHC E, que garantem ao modelo a melhor relação custo/benefício do seu segmento”, explica José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

“O modelo agrada ao consumidor brasileiro porque se trata de um modelo confiável. Ele é o único modelo sedã em sua faixa de preço, cujos diferenciais são o amplo porta-malas de 390 litros de capacidade, baixo custo de seguro e manutenção e excelente espaço interno”, completa Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil.

Esse custo-benefício ficou ainda mais evidente na linha 2010 do Classic, que agora é disponível em uma única versão de acabamento, com quatro grupos de opcionais que atendem aos anseios dos consumidores. Além disso, o Classic 2010 está equipado com a nova motorização 1.0 Flexpower VHCE, que é a mais potente da categoria e incorpora importantes alterações, proporcionando mais potência, torque e autonomia (capacidade do tanque de combustível de 48 para 54 litros), além de se enquadrar à nova resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama 315/02), que entrou em vigor neste ano de 2009.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile