Chevrolet Meriva registra recorde histórico de vendas em julho
Outros

Chevrolet Meriva registra recorde histórico de vendas em julho

Com 3.550 unidades emplacadas em julho de 2009, o modelo registrou melhor mês devendas desde seu lançamento, em setembro de 2002

Texto e Foto: Imprensa Chevrolet

O Chevrolet Meriva registrou, no último mês de julho, um recorde histórico mensal de vendas, com 3.550 unidades emplacadas, o que lhe rendeu a melhor marca já registrada desde 2002, ano de seu lançamento no mercado brasileiro. Próximo de completar sete anos no mercado nacional, o monovolume também comemora o melhor período de sete meses de vendas, com 19.179 unidades emplacadas, superando em 31% o recorde anterior, registrado em 2008, quando foram emplacadas 14.639 unidades.

Comparativamente ao último mês de junho os emplacamentos do Chevrolet Meriva, no mês de julho de 2009, cresceram 19,4%, e quando comparados com o resultado do mesmo mês de 2008, o crescimento registrado foi de 54,3%. Além disso, o Meriva já emplacou, desde seu lançamento, 157.835 unidades no território nacional.

O Chevrolet Meriva quebrou vários paradigmas do segmento. Em 2004, por exemplo, ganhou o motor 1.8 Flexpower, sendo o primeiro veículo do segmento a ser equipado com este tipo de motorização, que permitiu a utilização de gasolina, álcool ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção.

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, destaca que a “marca Chevrolet mantém sua tradição no País de sempre oferecer as principais novidades, além de contar com a gama mais completa e moderna de modelos do mercado brasileiro. O Meriva, sem dúvida alguma, chegou para surpreender e entusiasmar ainda mais o consumidor brasileiro”.

Em 2007, a Chevrolet chega à frente da concorrência e lança, com pioneirismo, o Meriva Easytronic, primeiro veículo produzido no mundo equipado com motor “flex fuel” a sair de fábrica com o inédito sistema de Transmissão Manual Automatizada. Mas as novidades continuaram e, em 2008, a Chevrolet apresentou ao mercado brasileiro ainda mais vantagens para o consumidor. Além de mudanças no visual externo e interior com novo acabamento, o modelo ganhou novas configurações e a excelente opção do motor 1.4 Econo.Flex.

Nos primeiros sete meses de 2009, o Chevrolet Meriva emplacou 19.179 unidades, ficando à frente do seu principal concorrente o Fiat Idea, que registrou, no mesmo período, 14.844 unidades emplacadas. A Chevrolet obteve com o Meriva uma participação de 19,7% no segmento dos monovolumes, contra 15,2% deste concorrente.

Linha 2010 do Chevrolet Meriva

A linha 2010 do Chevrolet Meriva já chegou às concessionárias de todo o País. O modelo com o motor 1.4 litro Econo.Flex está disponível nas versões de acabamento Joy e Maxx, com câmbio manual de cinco velocidades. Ele desenvolve potência de 105 cv, com álcool e 99 cv, quando abastecido com gasolina. Trata-se do motor 1.4 litro mais potente do mercado brasileiro, com potência equivalente a de motores maiores, como os de 1.6 litro por exemplo.

O eficiente motor 1.8 litro Flexpower permanece no Chevrolet Meriva 2010, agora sempre acompanhado da transmissão automatizada Easytronic, e disponíveis em três versões de acabamento: Premium, a esportiva SS e a Expression (versão de entrada da linha Meriva 1.8 Easytronic).

Além do potente motor, do conforto interno e praticidade oferecidos por este monovolume, esta versão chega com preço muito competitivo em relação aos concorrentes, e com uma ampla lista de componentes de série.

Deixe um comentário