Rolf Gemperli, que venceu na última passagem da categoria por São Paulo, teve dia prejudicado por problemas na mangueira da direção hidráulica
Texto: Dinho Leme Comunicação
Foto: Fernanda Freixosa
Rolf Gemperli não se surpreendeu quando entrou na pista pela primeira vez nesta sexta-feira (21), nos treinos livres para a quinta etapa da Copa Clio, no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo (SP). As duas sessões do dia tiveram pista molhada em algum momento. “Pela manhã, estava mais crítico, mas à tarde também chegou a garoar. Às vezes, havia apenas trechos molhados. Era o que eu previa ontem. De qualquer forma, foram treinos que não tivemos como aproveitar”, comentou o piloto da W Racing.
Ele não completou nenhuma volta rápida com pista inteiramente seca, mas registrou o terceiro melhor tempo do dia. “Os tempos de hoje não servem muito como referência porque cada um teve uma condição de pista. A minha não foi das melhores e mesmo assim consegui uma volta boa, perto dos primeiros colocados, que andaram com o asfalto um pouco mais seco”, acrescentou Rolf Gemperli, que venceu na última passagem da Copa Clio por Interlagos, em junho.
O mais rápido do dia foi Edson do Valle. “O problema de treinos livres em situações assim é que dá para mexer muito pouco no acerto fino. O que temos aqui é praticamente o que tínhamos na etapa passada em Londrina. Mas de qualquer forma estou feliz pelo que conseguimos”, revelou. Ele ocupa a quarta posição no campeonato, com 51 pontos. O líder é José Vitte, que soma 78. O treino que define o grid de largada será realizado neste sábado (22) às 13h15. A corrida, no domingo (23), começa às 10h00.