Kart: Bonifácio e Louis são os finalistas mais jovens da história da Seletiva
Outros

Kart: Bonifácio e Louis são os finalistas mais jovens da história da Seletiva

Os dois largaram na primeira fila e dominaram a etapa classificatória realizada dentro da Copa São Paulo Light de Kart

Texto: Dinho Leme Comunicação
Foto: Fabio Oliveira

A quarta etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras, disputada neste sábado (22), no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), garantiu mais dois nomes na final do evento: o vencedor da corrida, o paulista Bruno Bonifácio, e o segundo colocado, o paranaense Jonathan Louis. Aos 14 anos de idade, eles se tornaram os finalistas mais jovens da história da disputa pelo prêmio de R$ 100 mil.

O mais novo é Jonathan Louis, que nasceu no dia 21 de novembro de 1994, dezenove dias depois de Bruno Bonifácio. Dividindo a primeira fila, eles tinham mesmo o favoritismo para a prova, apesar da presença de pilotos mais experientes. Alguns até mesmo com passagem pelo automobilismo, como Douglas Hiar, Pedro Bianchini e Pipo Derani, que se inscreveram exclusivamente para tentar a classificação.

O resultado foi bastante comemorado por Bruno Bonifácio não só pela vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras. Foi uma vitória importante para ele na disputa pelo título da Copa São Paulo Light de Kart – evento que abrigou a etapa classificatória deste fim de semana. “Precisei correr pensando no campeonato, mas não era uma estratégia ruim, porque a vaga seria uma consequência”, comentou Bruno Bonifácio.

“Estou muito feliz por ter me classificado, é um evento que só tem pilotos competentes e estar neste grupo é um orgulho para qualquer um. É um prêmio importante para quem precisa completar o orçamento e acima de tudo é um título bastante valorizado, uma competição que tem um nome muito forte”, acrescentou. Durante a prova, ele e Jonathan Louis travaram uma briga praticamente particular.

Felipe Fraga, o terceiro colocado, chegou a acompanhá-los nas primeiras voltas, mas depois ficou para trás. O que deu certa tranquilidade ao atual campeão brasileiro da categoria Graduados B, Jonathan Louis. “Minha estratégia era me manter na frente, o kart estava bom, mas não vi oportunidade e nem necessidade de atacar o Bruno Bonifácio. Em segundo, já estava garantindo a vaga e o terceiro estava longe”, contou.

A classificação para a final da Seletiva de Kart Petrobras realizou um sonho de criança de Jonathan Louis. “Quando eu era pequeno, via os pilotos mais velhos se classificando e sempre quis participar. Agora, chegou a minha vez”, comemorou o piloto. A corrida teve um total de 25 participantes, número acima da média do campeonato local, atingindo as expectativas do promotor da Seletiva de Kart Petrobras, Binho Carcasci.

“Fico feliz de ver a possibilidade de garantir vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras atraindo tantos pilotos. A classificação do Bruno Bonifácio e do Jonathan Louis mostram que a nova geração é muito talentosa e que eles podem brigar de igual para igual com pilotos mais velhos”, comentou Binho Carcasci. A próxima etapa classificatória será realizada no dia 6 de setembro em Imperatriz (MA).

Deixe um comentário