Esses números representam um aumento da fidelização dos clientes à marca Chevrolet, na medida em que houve crescimento na retenção de clientes nas oficinas das concessionárias. A retenção é a parcela de clientes que retorna à concessionária para realizar serviços de manutenção – sobretudo revisão e troca de óleo.
A Chevrolet também celebra um crescimento no Indicador de Satisfação dos Clientes (ISC). Graças à implantação do programa, hoje, 63% dos entrevistados em pesquisas se dizem “Totalmente Satisfeitos” com os serviços realizados nas oficinas das concessionárias Chevrolet.
“O Novo Serviço Chevrolet é um programa 100% desenvolvido pelos profissionais da área de Pós-Vendas da General Motors do Brasil, o que nos orgulha muito e nos traz muitos desafios. Seu sucesso repercutiu tanto dentro da companhia que, em breve, vamos apresentá-lo para a matriz nos Estados Unidos, com chances de ser adotado em outras subsidiárias da GM no mundo”, observa Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
Ao mesmo tempo em que alcança esses números expressivos, a Chevrolet anuncia para este mês de agosto o lançamento de um site específico para o Novo Serviço Chevrolet, dentro do portal oficial da Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/). Ele significa uma nova ferramenta para auxiliar os clientes de pós-vendas.
Programa tem como destaques o sistema de agendamento de serviço e atendimento do cliente feito pelo próprio mecânico
O Novo Serviço Chevrolet é um inovador conceito em atendimento ao cliente, por meio do qual o proprietário de um veículo da marca agenda o serviço com a central de atendimento da concessionária de sua preferência, escolhe o mecânico que irá atendê-lo, e conhece os detalhes do serviço a ser feito, as peças genuínas GM a serem trocadas, o orçamento para aprovação e até o horário em que o veículo poderá ser retirado.
O cliente ainda pode optar entre acompanhar todo o serviço ou visitar as demais dependências da concessionária. Inclusive, na recepção, um bate-papo com os vendedores o atualizará sobre as novidades existentes nos modelos Chevrolet ou na ampla gama de acessórios disponível para toda a linha de veículos da marca.
Há outras facilidades do programa: sabendo a quilometragem média rodada pelo dono do veículo, as próximas visitas já são pré-agendadas pela central de atendimento da concessionária que, à véspera de cada retorno estabelecido, manterá contato para a confirmação do agendamento.
O programa começou a ser implantado na Rede de Concessionárias Chevrolet em abril de 2006. Desde então, houve uma importante mudança na cultura não só nas concessionárias como também dos clientes da marca. Em janeiro deste ano, 100% das oficinas passaram a adotar o Novo Serviço Chevrolet.
* Com Imprensa Chevrolet