Alagoanos dominam a segunda etapa da Mitsubishi Cup, em João Pessoa
Outros

Alagoanos dominam a segunda etapa da Mitsubishi Cup, em João Pessoa

Forte calor marca a competição na capital paraibana

Texto Thomaz Molina (Imprensa Mitsubishi)
Fotos: Imprensa Mitsubishi

A poeira subiu em João Pessoa sob forte calor na segunda etapa da Mitsubishi Cup Nordeste, realizada neste sábado, 19 de setembro, em uma pista rápida de 25 quilômetros, cercada por matas sinuosas e curvas travadas com média de velocidade entre 75 e 80 quilômetros por hora.

Os competidores alagoanos dominaram a etapa, triunfando tanto na categoria Pajero TR4 R quanto na categoria L200 RS.

Na categoria Pajero TR4 R, a dupla Wagner Melo de Almeida e Joselito Vieira de Melo Júnior ficou com o primeiro lugar, seguida pelos também competidores de Maceió Lavoisier Monteiro Leitão Júnior e Neurivan Calado Barbosa.

O piloto Wagner Almeida avalia que o fato de ter corrido sem pressão contribuiu para o sucesso na capital paraibana. “Corremos com tranqüilidade e isso ajudou nosso desempenho. A pista estava boa, muito rápida, diferente do habitual, e isso ajudou o nosso estilo”. Ele lamentou apenas ter sentido o forte calor durante a terceira etapa da competição. “Cansei na parte final e os adversários se aproveitaram”.

Já o piloto Lavoisier Monteiro, segundo colocado na categoria Pajero TR4 R enumerou uma série de fatores para o bom resultado. “O carro estava bem preparado, a dupla é entrosada e tivemos um dia de muita sorte”.

Os dois acreditam que o sucesso dos alagoanos na Mitsubishi Cup se deve ao fato de sempre correrem entre amigos. “Nós somos muito unidos e isso com certeza nos fortalece em uma competição cada vez mais acirrada como esta”, disse Wagner Almeida. Já o navegador campeão da etapa, Joselito Vieira, acredita na cultura do alagoano. “A turma de Alagoas é aguerrida e não desistimos nunca”.

Na categoria L200 RS, os também alagoanos Gustavo Xavier e José Freitas repetiram o feito de Salvador e venceram a etapa de João Pessoa. Freitas acredita que o entrosamento da dupla foi fundamental para o sucesso: “Corremos há quatro anos juntos, então nos conhecemos muito bem”.
O segundo lugar ficou com os baianos Alberto Castro e Vinicius Castro, que também igualaram o desempenho de Salvador, o que deixa o campeonato acirrado. “Gustavo e José ganharam as duas etapas, mas nós ainda estamos no páreo”, afirmou Alberto Castro.
Já o navegador, Vinícius Castro, que é filho de Alberto, destaca o bom entendimento dos dois. “Foi apenas a nossa quarta competição juntos, então esperamos melhorar nas próximas etapas”.
Premiação
A Mitsubishi Cup distribui a cada etapa troféus e prêmios especiais para os cinco primeiros colocados de cada categoria, além do prêmio para o melhor piloto estreante em cada etapa do Nordeste.
No fim do campeonato, os dois pilotos campeões de cada categoria, L200 RS e Pajero TR4 R dividem um prêmio de R$ 24.200,00 em dinheiro, além dos troféus e prêmios especiais.
A Mitsubishi Cup Nordeste tem o patrocínio de Itaú, Gol Linhas Aéreas, Ituran, Transzero, Pirelli, Castrol, Daslu Homem e Mira Transportes.
A próxima etapa da Mitsubishi Cup ocorrerá em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 17 de outubro.

Deixe um comentário