Connect with us

Outros

F-3 Inglesa> Temporada termina de forma satisfatória para Adriano Buzaid

Published

on

Piloto brasileiro foi o melhor desde Bruno Senna, em 2006, com quatro pódios e uma vitória em Spa-Francorchamps

Texto: Dinho Leme Comunicação
Foto: Jakob Ebrey

A vitória em Spa-Francorchamps, na Bélgica, e os quatro pódios conquistados ao longo do ano tornaram bastante positiva a temporada de estreia do brasileiro Adriano Buzaid na Fórmula 3 Inglesa. O campeonato terminou neste domingo (20), em Brands Hatch, na Inglaterra. “De uma forma geral, a minha avaliação é boa, fiquei feliz com o que conseguimos. Mesmo numa equipe média, ganhei minha primeira corrida logo no ano de estreia, justamente num dos circuitos mais tradicionais e na etapa mais difícil, que tinha a presença da equipe mais forte da Fórmula 3 Européia”, analisa.
Ele terminou a temporada na sexta posição. “Para um primeiro ano, foi muito bom, acho até que dava para ter conseguido uma posição melhor no campeonato, mas fui punido em duas corridas em que havia terminado em terceiro lugar”, lembra. “Agora é uma questão de avaliar tudo o que aconteceu e começar a me preparar para 2010”, afirma Adriano Buzaid. O piloto, de 21 anos de idade, ainda não definiu qual será o passo seguinte no ano que vem. Neste fim de semana, ele encerrou o campeonato com dois sétimos lugares.
A primeira prova foi vencida pelo campeão da categoria, Daniel Ricciardo. A outra, pelo britânico Max Chilton. “Não foi um fim de semana dos melhores, não. Eu cheguei a terminar um treino em segundo, mas na classificação fiquei com posições intermediarias. Pelo menos, estive sempre mais rápido que meu companheiro de equipe, o que é sempre uma boa referência”, acrescenta. Ele fez a temporada pela T-Sport ao lado do britânico Wayne Boyd, décimo segundo colocado no campeonato. O desempenho de Adriano Buzaid foi o melhor de um brasileiro na categoria desde 2006.