Connect with us

Outros

Posto que coloca a população em risco quer manter fornecimento de gás

Published

on

Liminar inédita obrigou a Comgás a restabelecer o fornecimento de GNV; empresa confia que Justiça reverterá decisão

Texto: Imprensa Comgás

O Tribunal de Justiça de São Paulo julga na segunda-feira, dia 21, agravo de instrumento impetrado pelo Três Paineiras Auto Posto Ltda., em Osasco, o qual pleiteia a confirmação de decisão liminar inédita que determinou à Comgas retomar o fornecimento de GNV ao estabelecimento, mesmo após um laudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo) atestar a substituição das engrenagens originais do medidor. A adulteração constatada altera a medição e impede a correta quantificação do volume de gás entregue ao posto de GNV.
Qualquer manobra efetuada, por pessoas desautorizadas e incapacitadas, no equipamento instalado pela Comgás, representa graves riscos de explosão, já que se trata de uma rede de fornecimento de alta pressão, comprometendo a segurança das pessoas, do estabelecimento e dos imóveis do entorno.
Temendo pela segurança da população, a Comgás vem reiteradamente interrompendo – por via judicial – o fornecimento de gás aos estabelecimentos onde ficaram evidenciadas manobras não autorizadas no medidor totalizador em volume de gás. Já são 18 os postos fechados. Mas, desta vez, foi obtida uma liminar. E, pela primeira vez, a companhia se viu obrigada a retomar o fornecimento.
A Comgás confia que nesta segunda-feira a Justiça decidirá pela suspensão do fornecimento de gás, vindo mais uma vez ao encontro dos esforços realizados pela companhia, em uma força-tarefa com o apoio entidades de extrema relevância: Prefeitura, Secretaria da Fazenda, delegacias de polícia civil fazendária, Ministério Público, Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
O Três Paineiras Auto Posto Ltda. está localizado à rua André Rovai, 434, em Osasco – SP.