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A Kawasaki D-Tracker X, uma supermotard, foi sucesso no Salão Duas Rodas
Texto e Foto: Imprensa Kawasaki
A Kawasaki D-Tracker X fez grande sucesso no stand da Kawasaki Motores do Brasil no Salão Duas Rodas, em São Paulo. É a motocicleta para aqueles que procuram uma supermotard com reflexos rápidos, ágil e fácil de pilotar. Ela é baseada na on/off-road KLX250S. Um novo modelo, configurado para proporcionar o máximo de prazer na sua condução em estradas pavimentadas. As rodas de aro 17″ com pneus esportivos radiais, grandes discos de freio e a suspensão rebaixada acentuam sua vocação para pilotagem agressiva.
Da linha 2010 de motocicletas importadas oficialmente pela Kawasaki Motores do Brasil, a D-Tracker X estará entre primeiras a chegar ao país, ainda no final deste ano, nas cores laranja e preta.
Motor
O compacto e leve motor monocilíndrico DOHC de 249 cm³ com refrigeração líquida oferece uma ampla curva de torque. Sua boa centralização de peso permite uma excelente dirigibilidade. As quatro válvulas no cabeçote proporcionam um fluxo interno otimizado para o torque em baixas rotações e ainda mais potência em altas rotações.
O compacto e leve motor monocilíndrico DOHC de 249 cm³ com refrigeração líquida oferece uma ampla curva de torque. Sua boa centralização de peso permite uma excelente dirigibilidade. As quatro válvulas no cabeçote proporcionam um fluxo interno otimizado para o torque em baixas rotações e ainda mais potência em altas rotações.
Injeção eletrônica de combustível
Para oferecer máxima performance, o sistema de injeção de combustível utiliza bicos injetores especiais (com 10 furos). O resultado é um motor de personalidade suave, especialmente nos regimes de rotação mais utilizados no dia-a-dia. Além disso, a injeção eletrônica contribui para emissões mais limpas, partidas mais fáceis e economia de combustível.
Para oferecer máxima performance, o sistema de injeção de combustível utiliza bicos injetores especiais (com 10 furos). O resultado é um motor de personalidade suave, especialmente nos regimes de rotação mais utilizados no dia-a-dia. Além disso, a injeção eletrônica contribui para emissões mais limpas, partidas mais fáceis e economia de combustível.
Suspensão dianteira invertida
O garfo invertido de 43 mm oferece excelente rigidez, amortecimento consistente, ótima estabilidade em retas e ótima dirigibilidade em curvas. Os 16 níveis de ajuste de compressão permitem uma calibragem perfeita para o peso do piloto e o tipo de terreno.
O garfo invertido de 43 mm oferece excelente rigidez, amortecimento consistente, ótima estabilidade em retas e ótima dirigibilidade em curvas. Os 16 níveis de ajuste de compressão permitem uma calibragem perfeita para o peso do piloto e o tipo de terreno.
Suspensão traseira UNI-TRAK
Os componentes da suspensão e seu curso foram configurados para otimizar a performance em pisos pavimentados, reduzindo as oscilações longitudinais. O amortecedor traseiro a gás tem um reservatório remoto e oferece 16 níveis de ajuste de compressão e retorno. A balança traseira de alumínio com perfil em “D” é extremamente rígida. A D-Tracker X utiliza o sistema da série KX de competição para ajuste da corrente, permitindo maior precisão e minimizando perdas.
Os componentes da suspensão e seu curso foram configurados para otimizar a performance em pisos pavimentados, reduzindo as oscilações longitudinais. O amortecedor traseiro a gás tem um reservatório remoto e oferece 16 níveis de ajuste de compressão e retorno. A balança traseira de alumínio com perfil em “D” é extremamente rígida. A D-Tracker X utiliza o sistema da série KX de competição para ajuste da corrente, permitindo maior precisão e minimizando perdas.
Freios a disco em formato de pétala
Os discos de freio dianteiro e traseiro oferecem incrível poder de frenagem. Uma pinça com dois pistões atua no disco dianteiro em de 300 mm de diâmetro e uma pinça com pistão simples no disco traseiro com 240 mm de diâmetro.
Os discos de freio dianteiro e traseiro oferecem incrível poder de frenagem. Uma pinça com dois pistões atua no disco dianteiro em de 300 mm de diâmetro e uma pinça com pistão simples no disco traseiro com 240 mm de diâmetro.
Rodas e pneus
Os pneus largos e de baixo perfil, como os usados nos modelos esportivos, oferecem excelente dirigibilidade, montados em rodas de 17″ permitem uma pilotagem precisa, mesmo em baixas velocidades.
Os pneus largos e de baixo perfil, como os usados nos modelos esportivos, oferecem excelente dirigibilidade, montados em rodas de 17″ permitem uma pilotagem precisa, mesmo em baixas velocidades.
Chassis e ergonomia
O chassis de aço é extremamente leve e rígido. O desenho estreito do tanque de combustível proporciona o máximo de conforto e controle ao piloto. O guidão oferece uma posição de pilotagem confortável. As pedaleiras foram posicionadas próximas à linha de centro e o assento feito de uretano permite a variação da posição de pilotagem.
O chassis de aço é extremamente leve e rígido. O desenho estreito do tanque de combustível proporciona o máximo de conforto e controle ao piloto. O guidão oferece uma posição de pilotagem confortável. As pedaleiras foram posicionadas próximas à linha de centro e o assento feito de uretano permite a variação da posição de pilotagem.
Formas agressivas
O design do farol e do pára-lama dianteiro contribuem para o visual agressivo. O painel de instrumentos digital de fácil visualização é composto de conta giros no estilo bar-graph, velocímetro digital, relógio, e dois odômetros parciais.
O design do farol e do pára-lama dianteiro contribuem para o visual agressivo. O painel de instrumentos digital de fácil visualização é composto de conta giros no estilo bar-graph, velocímetro digital, relógio, e dois odômetros parciais.