Outros
Audi Brasil reforça presença no mundo virtual
Cada vez mais alinhada às tendências digitais e próxima de seus clientes, a Audi Brasil demonstra que a progressividade e a tecnologia são algumas das marcas registradas da empresa e isso se reflete no novo site que a companhia lança no dia 12 de outubro. O endereço eletrônico apresenta, além de uma nova interface, diferentes ferramentas virtuais que permitirão estreitar o relacionamento da empresa com os seus clientes. Além disso, estas ferramentas também serão responsáveis por agregar, compartilhar e distribuir diversas informações sobre o mercado e conteúdos da web e também apresentará toda a gama de veículos presentes no portfólio da marca alemã.
A principal inovação do lançamento na web será a Audisfera, uma ferramenta que agrega diferentes informações e conteúdo digital, alimentada por meio de vários canais de comunicação, dentre eles portais de notícias, redes sociais como Twitter e Facebook, vídeos do Youtube e o conteúdo da revista Audi Magazine em tempo real. Em uma única página, a nova ferramenta leva às principais informações do segmento Premium automotivo e do universo que envolve a marca Audi de maneira segmentada por meio de janelas que podem ser adicionadas ou removidas, personalizando a página de acordo com o perfil de cada usuário.
Neste site, mais dinâmico e sofisticado, o internauta também tem acesso a todos os modelos do portifólio da marca, tecnologias, especificações, itens de série e opcionais oferecidos em cada um deles, de maneira interativa com utilização de recursos como animações em 3D e vídeos. Outra vantagem do portal é a busca do modelo adequado às necessidades de cada usuário. O site disponibiliza um seletor de preço que mostra ao futuro proprietário, todos os modelos que podem ser adquiridos em uma determinada faixa de valores. Outra ferramenta é o glossário de A a Z, que contém todas as informações técnicas da marca em formato de texto ou vídeo.
Para gerenciar todas as informações que circulam pela rede mundial, um Web Publisher terá a função de acompanhar as discussões e notícias referentes àreferente m na sões e notícias s informaça, que se reflete em seu novo site, lançado no dia 12 de outubro, Audi e o segmento Premium 24h por dia. O jornalista Valmir Júnior será responsável por receber, filtrar e selecionar as informações, validar a importância dentro do universo Audi e publicar o conteúdo no Audisfera. Contribuindo para a interação entre admiradores da marca e a companhia, Valmir assumirá o personagem “Guto Kleien”, uma representação do perfil dos consumidores da marca, para guiar os usuários nas discussões geradas dentro do site.
A presença da Audi no mundo digital mostra o interesse da marca em conhecer cada vez mais a opinião e os desejos de seus consumidores. Audi, em latim, significa ouvir, e esse será o papel do Web Publisher no mundo virtual, ouvir nossos consumidores e admiradores. Com este objetivo ele irá interagir com estas discussões, seja contribuindo com informações oficiais, criando conteúdo relevante para os canais específicos, identificando fãs da marca e casos de insatisfação estabelecendo assim um contato direto com a central de relacionamentos da montadora, além de criar perfis oficiais da Audi Brasil em todas as redes sociais digitais.
Negócios 2.0
O novo endereço eletrônico da Audi Brasil não se resume apenas a relacionamento e colaboratividade. Aos internautas e amantes pela marca, a empresa preparou uma área especial. A novidade destina-se aos interessados em adquirir veículos seminovos. A partir do site, o comprador pode realizar uma busca segmentada dos modelos disponíveis na rede credenciada da marca. A pesquisa pode ser feita por modelo, ano, cor ou preço e, ao concluir a busca, a ferramenta indica em qual concessionária encontra-se o veículo. Para a companhia, a principal vantagem é aumentar a comercialização da linha de seminovos gerando assim novos negócios e oportunidades para os concessionários.
Conteúdo exclusivo
Para comemorar a chegada do novo site, o usuário se depara com outra novidade, a Audi preparou uma ação exclusiva aos internautas. Em parceria com a Trama Music, o site da montadora disponibilizará com exclusividade, até o dia 25/10, o novo single “Mensalidade”, do cantor Ed Motta. A faixa faz parte do álbum Piquenique, décimo de sua carreira e para baixar a música, basta acessar www.audi.com.br .
O projeto e a implementação do endereço eletrônico da Audi foi entregue à Urban Summer – agência de criação digital que usa a web como ponto de partida para identificar os objetivos de seus clientes. Idealizada pelos sócios André Diniz, Caio Bamberg, Eduardo Grinberg e Alessandro Guidini a empresa trabalha com a execução de projetos em diferentes tipos de mídia.