Estilo e qualidade em duas rodas
Outros

Estilo e qualidade em duas rodas

Garinni Motors, empresa do Grupo Itapemirim, oferece motos diferenciadas ao mercado brasileiro
Texto e Fotos: Imprensa Garinni Motors

Criada em 2005, a Garinni Motors surgiu com o objetivo de dar uma nova opção para os apaixonados por motos no Brasil, buscando unir conforto, estilo e qualidade a um custo competitivo e acessível. Em 2007, a empresa foi comprada pelo Grupo Itapemirim, maior grupo empresarial de transporte de passageiros da América Latina, e passou por uma completa mudança estrutural marcada pelo lançamento no mercado do modelo de motocicleta mais esperado pelos consumidores da marca, a custom GR 250 T3.

Após a aquisição da Garinni pelo Grupo Itapemirim, a montadora instalou sua fábrica no PIM (Pólo Industrial de Manaus) com 10 mil m² e um outro espaço destinado para armazenamento, com 3 mil m². Neste pólo, a empresa possui duas linhas de montagem com capacidade para produzir mensalmente até cinco mil unidades de motocicletas e scooters.
Segundo o presidente da Garinni Motors, Camilo Cola Neto, foram investidos mais de 25 milhões de dólares para a reestruturação e expansão da marca. “Investimos para estabelecer a nova fábrica da Garinni, com a compra de novos equipamentos, construção, contratação e treinamento de mão-de-obra, estoque de peças e capital de giro, para começar a produzir. Hoje, oferecemos uma linha com oito veículos”, explica Cola Neto. Toda a reestruturação contou com a participação de mais de 200 funcionários diretos, entre fábrica, armazém e área administrativa, comercial e de pós-vendas.


Os principais parceiros da Garinni são a chinesa Qian Jiang (QJ) uma das cinco maiores fabricantes de motocicletas do globo, que exporta mais de 300 mil unidades para diversos países em todo o mundo, e a fábrica italiana Benelli, que atua em países da Europa, Ásia e Estados Unidos. Além do desenho das motos, a Garinni nacionalizou diversos componentes, como pneus, bateria, sinaleiras, cavalete e buzina. Com o aumento da produção, a empresa planeja aumentar o número de peças nacionais.

Em 2009 a montadora só tem o que comemorar. Mesmo em época de crise econômica e recessão, a Garinni Motors registrou no primeiro semestre deste ano um crescimento equivalente a todo o acumulado de 2008. “Além das motocicletas, temos também um modelo de quadriciclo importado, de 500cc. A Garinni também planeja abrir mais pontos de venda. Atualmente contamos com 21 revendas abertas em todo o país”, diz o presidente.

A linha de produtos Garinni é composta por oito versões de motocicletas e scooters divididas basicamente em três segmentos: Street, Custom e Scooter, além do quadriciclo (ATV6 – All Terrain Vehicle). Toda a linha Garinni obedece às normas DOT-EPA / EECEU, que exigem níveis mínimos de emissão de gases pelos veículos automotores nos Estados Unidos e na Europa. Além disso, toda a linha da montadora já recebeu homologação do Governo Federal para estar de acordo com as normas de controle de emissão de poluentes no Brasil, o PROMOT 3.

Buscando sempre qualidade em seus produtos, a Garinni oferece modelos mais acessíveis, como a GR 125 Z, e os mais sofisticados, como a GR 250 T3, uma custom voltada para os consumidores que preferem o estilo “estradeiro”. Entre um e outro estão os modelos clássicos preferidos pela maioria dos consumidores urbanos: GR 125 ST e GR 150 ST, que se diferenciam pela potência do motor. Cada vez mais aceitos pelos consumidores que desejam conforto e praticidade, as scooters Garinni atendem a todos os gostos com três modelos: GR 150 PI, de motor potente e desenho retrô; GR 150 T3, modelo premiado por publicação especializada em 2006 pelo acabamento e desempenho; e o “irmão menor” da família, GR 125 T3.

Deixe um comentário