Hyundai Caoa lança três novos modelos no Fenatran
Outros

Hyundai Caoa lança três novos modelos no Fenatran

Grupo apresenta nova versão do HR e revela ao público os caminhões de médio porte que chegarão ao Brasil em 2010

Texto: Imprensa Hyundai Caoa Montadora de Veículos

A Hyundai Caoa Montadora de Veículos anuncia uma série de novidades durante o principal evento do setor de transportes da América Latina, o Salão Internacional do Transporte (Fenatran), que acontece de 26 a 30 de outubro no Anhembi – SP. Serão apresentadas três novas opções para o segmento brasileiro de transporte de cargas.

A primeira boa notícia é que o único minicaminhão liberado para circular em áreas restritas fabricado no Brasil, o comercial leve HR, ganhará versão Low Deck Single. Além disso, os participantes do Fenatran poderão conferir em primeira mão, dois novos modelos que atenderão ao segmento de médio porte a partir de abril do ano que vem; os eficientes caminhões HD 65 e HD 78.

HR Low Deck Single

Depois do sucesso do único comercial leve que oferece quatro anos de garantia sem limite de quilometragem e o menor custo operacional por quilômetro rodado, a Hyundai incorpora a terceira versão do HR ao mercado nacional.

O HR Low Deck Single foi pensado especificamente para atender as necessidades do consumidor brasileiro. Portanto, oferecerá o mesmo conforto dos irmãos HR com Rodado Simples (HD) e com Rodado Duplo (LD), mas contará com maior capacidade de volume de carga.

O veículo terá o chassi mais alongado, mas não perderá a permissão para trafegar em grandes centros urbanos. Para isso, a Hyundai Caoa está adaptando o modelo HR Low Deck, já oferecido ao mercado europeu e que originalmente tem pneus duplos na traseira, para uma versão com Rodado Simples e capacidade para suportar até 1000 quilos sobre cada pneu.

Caminhões médios HD

No ano que vem os modelos de médio porte HD 65 e HD 78 passarão a ser fabricados pela Hyundai Caoa no Mercosul. Eles deverão chegar à rede concessionária brasileira a partir de abril de 2010. A expectativa do Grupo Caoa é vender cerca de 1500 unidades do HD por ano.

São veículos montados sobre o mesmo power train com algumas diferenças de tamanho. O HD 78 tem 6.715 metros de comprimento e capacidade de carga de 4.650 quilos, enquanto o HD 65 tem 6.175 metros e capacidade de carga de 3500 quilos.

Ambos têm a seu favor a versatilidade que conquistou o consumidor brasileiro, pois seguem a mesma concepção de economia e custo/benefício do HR. São veículos de carga fortes, resistentes e que ao mesmo tempo atendem aos mais exigentes padrões de conforto e segurança.

Versatilidade

O estande da Montadora levará ao público oito configurações diferentes para o caminhão mais vendido do país, o HR. Entre elas: prancha para o transporte de veículos, baú de carga seca (montável e desmontável), ambulância, loja de roupas, sorveteria e até um açougue móvel – muito utilizado na Alemanha.

Toda essa versatilidade aliada ao extraordinário motor turbo diesel Euro III Intercooler, à maior capacidade de carga da categoria, de 1.800 quilos, ao exclusivo volume de carga útil com baú de 11m³, plataforma de carga a 720 mm do solo, faróis de neblina e direção hidráulica progressiva.

Além de tudo isso, mais uma novidade será lançada durante a Fenatran: qualquer das três opções do HR poderá sair com rodas de alumínio e pneus Goodyear aro 15.

Resultado premiado

Fabricado no Brasil desde 2007, o HR já atingiu 70% de nacionalização e recebeu, este ano, pela segunda vez consecutiva, a mais importante premiação da indústria brasileira de caminhões. Trata-se do prêmio Lótus, que destaca o veículo preferido do mercado brasileiro, a partir dos números oficiais de vendas no ano anterior, fornecidos pela Anfavea.

O minicaminhão HR 2.5 conquistou o 1º lugar no ranking da categoria de até 3,5 toneladas de PBT, com 12.448 unidades vendidas em 2008, ano em que o volume de vendas aumentou 200% em relação a 2007.

Deixe um comentário