Outros
Kart: Matheus Protti vence na Bahia e fica com a última vaga na Seletiva
Foto: Fabio Oliveira
Está fechada a lista de participantes da final da Seletiva de Kart Petrobras. O último classificado foi definido durante a Copa Brasil de Kart, neste domingo (11), em Lauro de Freitas (BA). A vaga ficou com o paulista Matheus Protti. Sob chuva, ele fez grande corrida, largando em quarto lugar e tendo à frente o principal concorrente, o paranaense Tiago Ávila. O adversário rodou logo no início, numa disputa entre os dois, facilitando as coisas para o piloto, que por pouco não tirou o título de Sergio Jimenez.
Apenas um ponto separou os dois na tabela, mas como o campeão está acima do limite de idade para classificação, o direito de ir à final passou automaticamente para o vice, Matheus Protti. “É lógico que eu queria o título, mas atingi um dos meus objetivos, porque vim para cá pensando em conquistar a vaga na Seletiva”, contou o novo finalista na Bahia. Sabendo da possibilidade de garantir um lugar na decisão, ele programou sua logística de forma que pudesse treinar nesta semana em Volta Redonda (RJ).
O kartódromo do Rio de Janeiro receberá a decisão do evento nos dias 20 e 21 de outubro com doze pilotos disputando um prêmio de R$ 100.000,00. “Eu tinha tudo preparado, um kart semelhante ao que é utilizado na final e programação pronta para andar em Volta Redonda caso conquistasse a vaga aqui na Bahia”, revelou Matheus Protti. Pela corrida que fez, recebeu elogios até mesmo do promotor da Seletiva de Kart Petrobras.
“Foi um resultado bastante merecido, ele terminou o primeiro dia em desvantagem e hoje foi buscar a classificação”, disse Binho Carcasci. Matheus Protti completou a lista que conta também com os nomes de Bruno Bonifácio, Eduardo Banzoli, Leonardo Cordeiro, Claudio Cantelli, Pietro Fantin, Vitor Teiji, Jonathan Louis, Felipe Fraga, Gabriel Navarrete, Vinícius Perdigão e Luana Pedrosa. Serão doze concorrentes em busca do prêmio de R$ 100.000,00.