A Maxtrack vai apresentar, em primeira mão, na 17ª Feira Internacional de Transportes (Fenatran), entre 26 e 30 de outubro, o i-MXT, microcomputador automotivo multifuncional, que permite diversas aplicações, adaptáveis às necessidades de cada operação ou usuário.
O equipamento permite realizar vídeo conferências entre veículos e/ou central de controle, facilitar manobras com o auxílio de câmeras de marcha à ré, registrar operação/rota com registro de imagens de front view, identificação de motoristas com leitor biométrico, disponibilizar acesso web via wi-fi para os usuários do veículo, mostrar a rota e as orientações para chegar ao destino estipulado, entre outros. O projeto i-MXT foi iniciado em maio/09 e tem previsão para estar disponível no mercado a partir do início do próximo ano.
A interface com o usuário é através de uma tela LCD touch screen de sete polegadas. O i-MXT oferece diversidade e detalhamento das operações de localização, monitoramento, planejamento de rotas e navegação. O equipamento possibilita, por meio do seu navegador, a integração entre planejamento e a operação de campo, considerando roteamento e condições de tráfego em tempo real, graças ao transceptor RDS.
Um importante diferencial do i-MXT, apontado pelo diretor executivo da Maxtrack, Etiene Guerra, é que o computador de bordo utiliza o Linux como sistema operacional. “Por ser uma plataforma aberta, o Linux permite grande flexibilidade de customização e adaptação de uso com periféricos, se adequando totalmente à necessidade do usuário, seja ele um consumidor de vanguarda ou cliente corporativo”, comenta. Além disso, destaca Guerra, o equipamento conta com duas portas USB que permitem conectar todo tipo de dispositivo – impressora, leitor de código de barras, leitor de cartão de crédito, pen-drive de TV digital, câmeras USB, entre outras possibilidades.
A Maxtrack aposta num produto inovador para o mercado de rastreamento e navegação, que demanda soluções flexíveis para operações com logística cada vez mais complexa. “Não existe hoje no mercado uma solução integrada que atenda todas as necessidades de logística e gestão em transportes. Assim, a Maxtrack começou a desenvolver um produto capaz de atender estas novas demandas. O i-MXT é um equipamento inovador diferente de tudo o que existe atualmente no mercado”, observa o diretor executivo.
A Maxtrack escolheu a 17ª Fenatran, considerada o principal centro gerador de negócios do setor na América Latina, para apresentar este novo equipamento. Os lançamentos Maxtrack estarão em exposição no stand de alguns parceiros de negócios.
A feira reunirá cerca de 355 expositores de 15 países entre os dias 26 e 30 de outubro, no Anhembi, em São Paulo (SP). Além do i-MXT, a Maxtrack vai apresentar ao público do evento outros dois importantes lançamentos voltados para o mercado de soluções em rastreamento e segurança: uma plataforma de rastreador pessoal (MXT 100/101) e uma plataforma de rastreador automotivo (MXT 150/151). Todos esses equipamentos da Maxtrack são elaborados a partir de tecnologia 100% nacional.
Serviço
Onde: 17ª Fenatran – Anhembi, São Paulo.
Quando: de 26 a 30 de outubro de 2009
Informações: www.maxtrack.com.br e www.fenatran.com.br