Outros
O NOVO CITROËN C3 E A TORRE EIFFEL OFERECEM AO MUNDO UM SHOW CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Texto e Foto: Imprensa Citroën
90 anos para uma, 120 anos para a outra, a marca CITROËN e a Torre Eiffel celebram seus respectivos aniversários oferecendo um espetáculo único, cheio de sensações, de dimensão internacional já que será transmitido ao vivo pela internet.
A partir de 22 de outubro de 2009 – e por uma duração de três meses -, a dama de ferro oferece um espetáculo de luzes de 12 minutos. A marca CITROËN, na qualidade de parceira histórica, associa-se a esse grande evento. Seu nome iluminou-se na torre Eiffel durante quase 10 anos, de 1925 a 1934. Esta aliança ‘luminosa’ continua em 2009…
Para inaugurar o novo cenário da Torre Eiffel, a CITROËN prova de novo sua criatividade graças ao novo C3, o modelo recém-nascido da marca e exclusivo para os mercados europeus. Seu pára-brisa Zenith oferece, de fato, uma visibilidade e sensações inéditas ao conjunto de seus passageiros. Ideal para admirar um show vertical!
Dez novos C3 serão então dispostos e iluminados, em locais emblemáticos da capital e orientados em direção à Torre Eiffel. Cada veículo será, também, equipado com uma câmera embutida, permitindo a retransmissão do espetáculo ao vivo na Internet. O site www.citroen.fr será, assim, o único a transmitir o show ao vivo nos quatro cantos do planeta!
Os internautas poderão escolher entre esses diversos pontos de observação e assistir o show de luzes de 12 minutos ao vivo, a bordo do novo C3, através do pára-brisa Zenith. Para garantir a visão vertical do novo C3 e do espetáculo, a transmissão ao vivo será feita em formato 9/16. Uma revolução na tela!
A CITROËN oferece, assim, pela internet, seu novo C3, sob uma perspectiva excepcional em um dos espetáculos mais mágicos do mundo. Um evento único e de mídia interativa confirmando o novo posicionamento da Marca: Créative Technologie!
Até dia 22 de outubro, quinta-feira, às 21hs ao vivo no www.citroen.fr. www.citroën.com ou em versão gravada no http://www.youtube.fr/.
Para os mais apressados, um encontro os espera a partir do dia 21 de outubro no www.youtube.fr.
Passado e presente
A Citroën e a Torre Eiffel desfrutaram de uma parceria histórica por quase dez anos, entre 1925 e 1934, quando André Citroën teve o nome da empresa exibido em luzes na estrutura da estátua. Um total de 150.000 luzes e 600 quilômetros de cabos elétricos foram usados para fazer as letras de 30 metros de altura. O espetáculo foi registrado no Livro Guinness de Records como o maior símbolo publicitário do mundo. A iluminação foi tão brilhante que Charles Lindbergh usava a torre como farol quando chegava em terra após seu vôo solo pelo Atlântico.