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Pósitron lança soluções inéditas de telemetria e segurança para carga na Fenatran

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A central de atendimento da Pósitron é formada por 180 profissionais e funciona 24 horas, sete dias por semana

Sistema de romaneio digital, uma das novidades, sistematiza o roteiro de entregas e traça rotas mais rápidas e econômicas
Texto e Imagem: Imprensa Pósitron

A unidade de Rastreamento da Pósitron, marca da PST Electronics, apresenta na Fenatran 2009 – 17º Salão Internacional do TAdicionar imagemransporte – o conceito dos módulos de telemetria e de carga, desenvolvidos para ampliar a performance do veículo e do motorista e a segurança da carga. Na feira, a empresa mostra também os serviços de romaneio digital e controle de manutenção, além dos hardwares de rastreamento RT 140 e RT 160.

“Com as novidades, vamos atender importantes necessidades da cadeia de transporte no Brasil. A experiência no mercado de segurança e a capacidade de desenvolver projetos localmente nos permite oferecer ferramentas exclusivas e aumentar nossa oferta para o mercado”, explica José Tabone, gerente Comercial da unidade de Rastreamento da Pósitron.

O desempenho do veículo e a forma de condução do motorista podem ser conferidos por meio do módulo de telemetria. Com essa tecnologia, o cliente tem acesso ao desgaste mecânico das peças, à velocidade atiginda na chuva e ao consumo de combustível e de pneus. Com a solução, é possível gerar até 50 tipos de relatórios, dependendo da necessidade de cada empresa.

“Essas soluções podem gerar economia na ordem de 20% no consumo de combustível para os clientes. A utilização destes relatórios para ações de conscientização e prevenção resulta ainda em redução de 25% dos custos gerais de manutenção, além da sensível diminuição dos riscos de acidentes decorrentes do modo de condução do veículo”, avalia o executivo.

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O módulo de carga, composto por sensores e atuadores, foi desenvolvido para garantir a segurança da carga e o gerenciamento de risco. Esses componentes podem ser instalados em diferentes locais do veículo, como na carroceria, nas portas, no interior da cabine ou no engate do cavalo mecânico.

O sensor permite enviar à central de atendimento qualquer movimentação não habitual no interior do veículo, como abertura da porta do lado do passageiro em ponto não previsto. Já o atuador informa uma ação que não estava programada, como a abertura da carroceria, e faz o bloqueio do caminhão. Todos os componentes podem ser agregados ao rastreador de forma modular, de acordo com a necessidade do cliente.