Texto e Imagem: Imprensa Citroën
A Citroën do Brasil anuncia sua Revisão Recomendada, nova campanha de pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10 mil quilômetros. Por meio dela, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários dos modelos Citroën terão a possibilidade do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais.
Acertada previamente com a Abracit – Associação Brasileira dos Concessionários Citroën -, a Revisão Recomendada terá sempre seus preços afixados em local visível nos showrooms e oficinas das concessionárias, para amplo conhecimento público.
“Queremos reforçar para nossos clientes que o pós-venda da marca se caracteriza pela oferta de serviços de qualidade, atendimento em horário agendado e prática de preços competitivos”, informa Sérgio Rodrigues da Silva, diretor de Pós-Venda da Citroën do Brasil.
A nova tabela da Revisão Recomendada Citroën indica os preços fixos de revisão dos 10 mil aos 60 mil quilômetros para os veículos das linhas C3, Xsara Picasso, C4 (C4 VTR, C4 Hatch, C4 Pallas, C4 Picasso e Grand C4 Picasso) e C5. A primeira revisão de um C3 ou de um Xsara Picasso, por exemplo, aos 10 mil quilômetros, pode ser paga em três prestações de R$ 81,00 (oitenta e um reais). Para os demais veículos, o custo dessa mesma primeira revisão é de três pagamentos de R$ 110,00 (cento e dez reais). Já a revisão de 50.000 km do sedan C4 Pallas, tem preço fixo de três parcelas de R$ 148,00 (cento e quarenta e oito reais), valores alinhados às práticas de mercado.
“A transparência nas informações e a padronização dos custos de revisão para o consumidor é uma forte ferramenta de fidelização com a marca e representa um grande diferencial diante da concorrência no competitivo mercado automotivo”, garante o executivo.
Manutenção preventiva
De acordo com o Manual do Proprietário, a manutenção periódica nos prazos recomendados pelo fabricante prolonga a vida útil do veículo e só pode ser efetuada em um concessionário autorizado. Rodrigues explica que a primeira manutenção periódica (10.000 km) envolve operações do tipo padrão, como a substituição do óleo do motor, do filtro de óleo, a verificação dos níveis do veículo (líquido de freio, de arrefecimento, da assistência à direção, do lavador de pára-brisa), além da verificação do estado da bateria. O veículo também passa por um controle completo (scanner) de todos os módulos eletrônicos por meio de uma ferramenta de diagnóstico específica (Lexia). As demais revisões (20.000 a 60.000 km) são sempre constituídas dos elementos da primeira revisão, acrescidas de novas operações (conforme passo de revisão), como: troca de filtro de ar, filtro de ar condicionado, velas, filtro de combustível, correia de distribuição. Outro ponto é a checagem dos demais sistemas, como o desgaste dos freios, estado das tubulações hidráulicas, amortecedores, cubos, embreagem, bieletas, rótulas, coxins etc.