Connect with us

Outros

Thomas Schmall recebe Prêmio SAE Brasil 2009 por sua contribuição para a mobilidade no País

Published

on

Da esquerda, Ricardo Reimer (presidente do Congresso da SAE Brasil 2009), Thomas Schmall (presidente da Volkswagen do Brasil), Besaliel Botelho (presidente da SAE Brasil) e Dr. Egon Feichter (vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil)
Texto: Imprensa Volkswagen

O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, recebeu ontem (8/10), da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade, o Prêmio SAE Brasil 2009, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento da mobilidade no País. A premiação é realizada todos os anos pela SAE Brasil para homenagear as principais personalidades do setor automotivo brasileiro, reconhecidas pelo envolvimento em projetos internacionais, empreendedorismo e representatividade no meio de atuação.

“Eu me considero honrado com esta homenagem, que reforça o meu compromisso em continuar contribuindo para a expansão e o sucesso da indústria automotiva no Brasil”, disse Schmall.

O Prêmio SAE 2009 foi entregue a Schmall pelo presidente da SAE Brasil, Besaliel Botelho, e pelo presidente do Congresso SAE Brasil 2009, Ricardo Reimer. No evento, Luiz Alberto Veiga, que atua no escritório de Design da Volkswagen na Alemanha, recebeu o Prêmio Design da SAE.
Schmall também participou ontem do Seminário da SAE Brasil como palestrante do painel “Os Modelos de Gestão Sustentável Diante dos Novos Cenários”. Na terça-feira (6/10), o Seminário teve o painel “Projetos X Tempo X Custos: Desafios da Engenharia da Mobilidade”, com a participação do vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil, Dr. Egon Feichter, que será o presidente do Congresso SAE Brasil 2010.
Trajetória bem-sucedida

Advertisement
Desde que assumiu a presidência da Volkswagen do Brasil, em janeiro de 2007, o economista Thomas Schmall, 45 anos, comanda o crescimento da empresa no País. A produção das fábricas brasileiras da Volkswagen deve alcançar o recorde de 800 mil unidades até o fim de 2009, um número cerca de 35% maior que o volume de 2006.

Graças à estratégia bem-sucedida de lançamentos de modelos campeões de vendas, como o Novo Gol e o Voyage, a Volkswagen recuperou a liderança no segmento de automóveis desde outubro de 2008. Schmall está coordenando o maior ciclo de lançamentos da marca no Brasil, com a renovação e introdução de mais de 40 novos modelos nos últimos 3 anos.