Outros
Audi é tricampeã na eleição do Carro do Ano na categoria Premium
Montadora alemã tem participação de destaque na premiação mais tradicional de carros no país e acumula 10 prêmios em 11 participações dos últimos três anos
Texto e Foto: Imprensa Audi Brasil
Pelo terceiro ano consecutivo um veículo da marca Audi é escolhido como o Melhor Carro Premium do Brasil, em concurso realizado pela Revista Autoesporte. Na 43ª edição do Prêmio Carro do Ano, um dos mais importantes eventos do segmento automotivo no País – realizado nesta terça-feira (09/11), em São Paulo -, o modelo Audi A5 levou o troféu de Carro Premium do Ano de 2010. No ano passado, o prêmio foi dado ao Audi A4 e, em 2008, o título foi do Audi TT Coupé. O campeão Audi A5 desbancou os modelos BMW 135i, Mercedes-Benz Classe E e Volkswagen Passat CC.
A premiação contou com 34 jurados altamente especializados, entre jornalistas de publicações do segmento automotivo e engenheiros, que elegeram os melhores veículos do ano em 12 categorias. Competindo em três delas, a Audi conquistou todos os títulos a que concorreu. Além de Carro Premium do Ano, para o modelo Audi A5, a montadora levou o título de Utilitário Premium do Ano, com o SUV Audi Q5, que competiu com Mercedes-Benz GLK, Mitsubishi Pajero Dakar, Volkswagen Tiguan e Volvo XC60.
Para Motor do Ano acima de 2 litros, o prêmio foi para o propulsor V6 3.0 TFSI que equipa o Audi A6. Na categoria competiam BMW 3.0 Biturbo (135i/335i/X6), Chevrolet 3.6 V6 (Captiva), Honda V6 3.5 (Accord), VW 3.6 V6 (Passat CC). Além dos três troféus, a marca ainda foi agraciada com o prêmio “Executivo do Ano”, concedido ao presidente da Audi Brasil, Paulo Kakinoff. No evento, a marca também foi representada pelo seu diretor de vendas e marketing, Leandro Radomile.
O desempenho da Audi tem se mostrado único dentro da premiação: em três anos, das 11 participações da marca, 10 transformaram-se em prêmios. Além do tricampeonato na categoria máxima do segmento Premium, e dos outros dois títulos conquistados pelos veículos nesta edição, a Audi levou ainda o troféu de Utilitário Esportivo Premium do Ano em 2008, com o modelo Audi Q7; Motor do Ano até 2 litros com o 2.0 TFSI do Audi A3 e TT Coupé em 2008 e de novo com o 2.0 TFSI do A3, A4 e TT Coupé em 2009 – e Motor Acima de 2 litros -com o propulsor 4.2 FSI do Audi Q7 em 2008, o 3.2 FSI do Audi A4 e A5 em 2009 e o 3.0 TFSI do Audi A6 de 2010.
O excelente histórico da Audi na premiação reafirma o caminho adotado pela marca, baseado nos pilares de sofisticação, tecnologia e progressividade. Todos os veículos que compõem o portfólio atual da marca, no Brasil, já foram premiados pela Revista Autoesporte. São eles: Audi A3 (motor), Audi A4 (carro e motor), Audi A5 (carro e motor), Audi A6 (motor), Audi Q5 (carro e motor), Audi Q7 (carro e motor), Audi TT (carro e motor) e Audi R8 (motor 4.2).
Nas demais categorias do Prêmio Carro do Ano, os vencedores foram: Chevrolet Agile (Carro do Ano); Toyota Hilux SW4 como Utilitário do Ano; Motor do Ano com até 2.0 litros de cilindrada para o FPT 1.4 T-Jet – que equipa o Punto e o Linea, nas versões topo de linha. A Fiat saiu vitoriosa também na categoria Site do Ano e Picape do Ano, com a Strada Cabine Dupla. A marca italiana faturou ainda o prêmio Publicidade do Ano, com o anúncio do Fiat 500. Renault Sandero 1.0 16V Authentique foi eleito o Carro Verde do Ano e João Conrado de Amaral Gurgel, fundador da Gurgel, recebeu justa homenagem póstuma pela sua valiosa contribuição para a história da indústria automobilística brasileira, entrando para o hall da fama da Auto Esporte.
You must be logged in to post a comment Login