Iveco

BMW considerada marca alemã mais valiosa

A marca BMW provou ser a marca alemã mais valiosa segundo a pesquisa 2009 BrandZ Top 100 da empresa norte-americana Millward Brown. O valor estimado da marca é de US$ 24 bilhões

Texto e Imagem: Imprensa BMW

De acordo com a pesquisa, a Google é a marca mais preciosa totalizando um valor de aproximadamente US$ 100 bilhões. Este valor é 16% maior do que o do ano anterior, no qual a corporação de Internet também ficou em primeiro lugar. A marca alemã mais valiosa da pesquisa BrandZ Top 100 foi a BMW, classificada em 18º lugar com um valor de US$ 23,9 bilhões (-15%). Os renomados pesquisadores da Millward Brown avaliam o valor da marca por uma fórmula sofisticada, que inclui contribuições para o volume de negócios e perspectivas futuras.

As 5 marcas mais valiosas mudaram bastante em comparação com 2008. O conglomerado norte-americano General Electric (GE) caiu seis posições. A Microsoft terminou em segundo lugar com US$ 76 bilhões (+ 8%). Em seguida vieram a Coca-Cola, a IBM e o McDonald’s.
Dez marcas alemãs entre as 100 principais

Dez marcas alemãs ficaram entre as 100 principais da pesquisa da Millward Brown. A SAP ficou em 19º lugar com um valor de marca de US$ 23,6 bilhões (+ 9%), bem à frente da Porsche (US$ 17,4 bilhões / – 20%). A marca Mercedes registrou uma queda de 14% (40º lugar/ US$ 15,5 bilhões). Além disso, a Siemens (51º lugar), a T-Mobile (63º), a DHL (68º), a Aldi (74º, + 49%), a Nivea (96º) e a Esprit (97º) ficaram entre as 100 principais marcas. O Deutsche Bank e a Volkswagen ficaram fora das 100 principais marcas.