Outros
Chevrolet inova com o “Test Drive Delivery” para o novo modelo Agile
A marca inicia mais esta etapa da campanha de divulgação do novo carro com ações exclusivas e pioneiras em Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ)
Texto e Imagem: Imprensa Chevrolet
A Chevrolet deu início na última sexta-feira (06/11/2009), a mais uma etapa da campanha de lançamento do Agile, o novo carro da marca no País. Trata-se do “Test Drive Delivery”, ação inovadora e pioneira no setor automobilístico, que coroa o êxito do primeiro veículo da plataforma Viva – 100% desenvolvido no Brasil, com tecnologia e design nacionais e traz a nova identidade visual global de veículos da Chevrolet no mundo -, que chegou para disputar o competitivo segmento brasileiro dos hatchbacks compactos.
Para esta iniciativa a marca desenvolveu um hotsite específico, para que os interessados em participar de um “test drive” no Agile, possam fazer inclusive o agendamento online. Uma vez agendado, a equipe responsável pelo programa recebe uma mensagem fornecendo o endereço e a referência para a localização do solicitante.
Para se cadastrar ao “Test Drive Delivery”, o cliente pode acessar o hotsite do Agile desde a última quarta-feira (04/11/2009), e isto pode ser feito por meio do link (www.chevrolet.com.br/agile), que está ativo antes mesmo do lançamento oficial do modelo no mercado brasileiro, permitindo as ações de pré-lançamento do automóvel.
Iniciativa pioneira
Enquanto aguarda a chegada do Agile, o cliente pode acompanhar o percurso, transmitido em tempo real, pelo mesmo hotsite (acesso ao GPS via celular). Durante o percurso do “test drive”, um dos integrantes da equipe tirará fotos do cliente enquanto ele dirige o Agile, que posteriormente serão postadas no hotsite do produto no final do dia.
Toda a integração do carro e seu percurso com o ambiente digital é feita via satélite e também através de um telefone celular Nokia N97 de última geração, que fará o registro de fotos, vídeos e alimentará on line o hotsite do Agile com estas informações.
“Tão inovador quanto o seu design, o Chevrolet Agile é, agora, protagonista do “Test Drive Delivery”, em mais uma ação pioneira no Brasil. Esta iniciativa une tecnologia, exclusividade e comodidade para os clientes da Chevrolet”, afirma Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.
A ação será realizada simultaneamente nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) a partir desta sexta-feira. Ela ocorrerá até o próximo dia 05/12/2009 (um domingo).
“O “Test Drive Delivery” é uma das ações que compõem nossa estratégia digital da campanha de Agile. Trata-se de uma integração entre ferramentas digitais e o mundo real, com o objetivo de oferecer uma experiência diferenciada ao cliente Chevrolet, em formato carregado de tecnologia”, completa Cristina Ponte, gerente de Marketing de Relacionamento de Mídias da Chevrolet.
You must be logged in to post a comment Login