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Kia assume Copa do Brasil até 2012

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Texto: Imprensa Kia Motors

Satisfeita com os resultados da 21ª edição da Copa do Brasil, vencida pelo Corinthians em 2009, a Kia Motors vai patrocinar até 2012 a competição que reúne times de todos os Estados brasileiros e mais o Distrito Federal e ocupa o segundo lugar na preferência do torcedor brasileiro.

Transmitida novamente por Globo, Band, SporTV e a ESPN-Brasil, a Copa Kia do Brasil 2010 garantirá ao campeão uma vaga na Copa Libertadores de 2011 e será disputada entre 10 de fevereiro e 4 de agosto. A Kia Motors continuará como title sponsor pelo menos até a edição de 2012.

Em 2010, a Copa Kia do Brasil será disputada por 64 times (54 classificados pelos campeonatos estaduais e dez pelo Ranking da CBF). A competição é dividida em seis fases regidas pelo sistema de eliminatórias simples em jogos de ida e volta. Classificam-se para a fase seguinte os vencedores de cada confronto direto.

Entre os clubes que já estão certos na próxima edição da competição, muitos têm enorme apelo de público, como Santos, Vasco, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Coritiba, Atlético Paranaense, Goiás, Bahia, Vitória, Sport e Ceará.

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Na última edição, a Copa Kia do Brasil atingiu uma marca histórica de exposição na mídia: os 262 jogos transmitidos pela TV geraram mais de R$ 1,1 bilhão, segundo levantamento feito pelo instituto de pesquisas Informídia, que avalia o custo do tempo de transmissão dos jogos de acordo com as tabelas de mídia das emissoras. Foram 464 horas de transmissão. No total, a competição foi vista por 39.144.000 pessoas.

São números que confirmam uma forte exposição das marcas associadas à competição, lembra Eduardo Barrieu, diretor de marketing e comercial da Traffic Sports, a empresa que comercializa os direitos de patrocínio e publicidade da Copa do Brasil. “Um retorno tão significativo é potencializado pela transmissão do torneio para os Estados Unidos e a Europa”, diz o executivo.

“Desde a sua fundação em 1992, a Kia Motors do Brasil sempre investiu em esportes. Mais recentemente, em razão do posicionamento de nossos veículos e do perfil dos clientes, em tênis, golfe e beach soccer, mas é o futebol que proporciona maior repercussão à marca Kia”, afirma José Luiz Gandini, presidente da importadora.