Outros
Porsche abre o sábado na frente
Com pista úmida na abertura das atividades de hoje (28), Valdeno Brito/Miguel Paulo foi a dupla mais rápida em Interlagos
Foto: Luca Bassani
Depois de Lamborghini e Ferrari liderarem os treinos livres de ontem pelo Itaipava GT3 Brasil em São Paulo, na manhã deste sábado foi a vez do Porsche 997 abrir a programação na frente. Com pista ainda úmida em Interlagos por causa da chuva que caiu à noite e durante o início da manhã, Valdeno Brito e Miguel Paludo fizeram valer a boa tração do modelo alemão para terminarem a terceira sessão com o melhor tempo – 1min45s386, média de 147,19 km/h.
“Ainda estamos mexendo no carro, porque ele tem se mostrado com muita tendência a escapar de traseira tanto na entrada como na saída das curvas”, explicou o paraibano Valdeno Brito. “Estamos longe do ideal, mas é muito bom liderar um treino. Isso mostra que estamos no caminho certo”, disse.
Seu parceiro Miguel Paludo disse esperar por chuva nos treinos de classificação, que acontecem logo mais às 11h45 e 12h25. E as nuvens que cercam o autódromo devem confirmar a previsão. “A pista molhada deixa a disputa ainda mais nivelada, e como nosso carro tem uma tração muito boa em condições de baixa aderência, torço para que chova”, afirmou o gaúcho.
Em segundo lugar na sessão desta manhã ficou a dupla campeã de 2009, Cláudio Ricci/Rafael Derani, no Ferrari F430. Em terceiro, Lico Kaesemodel/Nelson Merlo, que lideraram o segundo treino de sexta-feira. O quarto e o quinto lugares ficaram com dois Lamborghini: o LP 560 de Cláudio Dahruj/Rafael Daniel e o Gallardo de Bruno Garfinkel/Chico Serra.
Após os treinos classificatórios de logo mais, haverá a largada para a 15ª etapa do Itaipava GT3 Brasil, às 16h10.
Confira os tempos do terceiro treino livre:
1º) V.Brito/M.Paludo (PO, PB/RS), 1min45s386, média de 147,19 Km/h
2º) R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), a 1s221
3º) L.Kaesemodel/N.Merlo (FE, PR/SP), a 1s290
4º) C.Dahruj/R.Daniel (LP, SP/SP), a 1s523
5º) B.Garfinkel/C.Serra (LA, SP/SP), a 1s671
6º) M.Hahn/A.Khodair (FE, SP/SP), a 1s775
7º) A.Collares/D.Muffato (VI, SP/PR), a 2s068
8º) C.Longo/B.Gresse (FS, SP/SP), a 2s352
9º) P.Queirolo/L.Vital (VI, SP/SP), a 2s626
10º) W.Derani/L.Derani (FE, SP/SP), a 3s094
11º) H.Orsi/J.Campos (PO, MS/PR), a 3s322
12º) F.Poeta/J.Santanna (FE, SP/RS), a 4s014
13º) C.Faria/V.Faria (LA, SP/SP), a sem tempo
Fonte: CRONOMAP
Legenda: LA – Lamborghini Gallardo; FE – Ferrari F430; PO – Porsche 997; VI – Dodge Viper; FS – Ferrari Scuderia; LP – Lamborghini LP 560
You must be logged in to post a comment Login