Outros
EXPERIÊNCIA E COMPROMISSO COM O MERCADO MARCAM OS CINCO ANOS DE AFFINIA
Dificilmente encontramos uma empresa que, com tão poucos anos de atuação, torna-se líder de um segmento do mercado extremamente competitivo e exigente, como o mercado automotivo. Comemorando seu quinto aniversário, o Grupo Affinia desponta no mercado mundial de peças para reposição, ganhando confiabilidade e respeito de seus consumidores e colaboradores. Sempre com visão no futuro, a empresa celebra o momento e se compromete a desenvolver produtos inovadores e estratégias de marketing e vendas eficientes para servir cada vez mais o consumidor e toda a cadeia. A diretoria da empresa destaca o entusiasmo da equipe e a parceria com clientes e fornecedores durante esta trajetória e reafirma seus compromissos e princípios de ética com o mercado e colaboradores.
Quando foi criada em dezembro de 2004, a Affinia Group Inc. trouxe consigo algumas das mais tradicionais e respeitadas marcas do mercado automotivo de reposição. No Brasil, a empresa adquiriu as marcas Nakata (componentes de freios e suspensão e direção) e Wix (filtros) e distribui com exclusividade as marcas Brosol (sistemas mecânicos de alimentação), Urba (bombas d’água), Spicer (transferência de força), Perfect Circle (componentes de motor) e Victor Reinz (sistemas de vedação). Desde a criação da companhia, a diretoria da Affinia se preocupou em posicionar a empresa como uma especialista no segmento de aftermarket. Por isso, a Affinia já nasceu forte, graças à força de suas marcas. A Nakata, por exemplo, é uma empresa brasileira, fundada em 1957 pelos irmãos Nakata que iniciaram sua vocação automotiva ao produzirem uma peça do Fusca que estava sendo nacionalizado. A Wix, por exemplo, existe há mais de 70 anos. Individualmente, todas as marcas possuem grande confiabilidade e relações duradouras com o mercado e os consumidores.
Com o passar destes cinco anos, tendo clientes como prioridade, a Affinia desenvolveu produtos e serviços alinhados as necessidades do mercado. Com grandes investimentos em ampla reestruturação, o grupo ampliou seu campo de operação, transcendendo os limites norte-americanos e descobrindo oportunidades de atuação na Índia, Ucrânia, México e Brasil. Hoje, voltada para os clientes e centrada no desenvolvimento tecnológico de produtos inovadores, a Affinia tornou-se, paralelamente, grande investidora em pessoas, sem as quais se torna impossível desenvolver-se dentro de um setor que demanda por tecnologia, prova disso é o reconhecimento por três anos consecutivos entre As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar do Guia Exame Você S/A. Tais investimentos são evidentes quando se conhece as duas recentes aquisições do Affinia Group: a BrakePro, fabricante de lonas e blocos de freios pesados, e a Haimeng, fabricante de discos e tambores de freios. Hoje, a Affinia está organizada com uma plataforma global de manufatura e comprometida com o mercado de reposição.
A empresa pertence ao grupo norte-americano Cypress e obteve vendas de US$ 2,1 bilhões no último ano com 52 unidades fabris pelo mundo. Globalmente, os segmentos de suspensão e freios correspondem a 55% das vendas, seguidos por 27% em filtros e 18% entre diversas linhas de produto do seu portfólio. E, para comemorar o aniversário, a empresa fez uma campanha comemorativa no qual o mote destaca que a Affinia está fazendo cinco anos, mas a sensação é de que o relacionamento é de longa data.
You must be logged in to post a comment Login