Connect with us

Outros

Mini Challenge tem motores BMW com turbos BorgWarner

Published

on

Texto e Foto: Imprensa BorgWarner

Em 2010, os turbocompressores BorgWarner K03 Twin-Scroll estarão presentes em todos os motores BMW do Mini Challenge – nova categoria do automobilismo nacional constituída por veículos ingleses Mini Cooper. O Mini Challenge entra no lugar da Stock Light que, após 17 anos (06/12/09), no domingo passado teve em Interlagos sua última prova.

Os modelos Mini Cooper de competição, preparados na Inglaterra, possuem motor BMW a gasolina de 4 cilindros em linha, 1.600 cm³ de cilindrada, injeção direta, turbocompressor e potência de 221 cv. Este motor leva o veículo à velocidade máxima de 240 km/h. A primeira largada da categoria acontecerá dia 28 de março próximo, em São Paulo, com cerca de quinze carros.

Em relação ao Mini Cooper de passeio, a grande diferença do carro que desfilará nas pistas está no enorme aerofólio sobre o teto. Os pára-choques também são novos. O Mini Challenge fará parte da programação do Campeonato Brasileiro de Stock Car – mas com provas aos sábados – e, assim como na Stock Light, servirá como preparação de pilotos para a categoria Turismo.

Advertisement
Advertisement