Connect with us

Outros

SALÃO DE LOS ANGELES: FORD ANUNCIA LANÇAMENTO DO FIESTA NOS ESTADOS UNIDOS

Published

on

Texto e Fotos: Imprensa Ford

O Fiesta, a linha de automóvel compacto da Ford vendida em vários países, fará sua estréia no mercado norte-americano no próximo ano. O anúncio foi feito pela Ford Motor Company no Salão de Los Angeles, Estados Unidos, que acontece nesta semana.

Disponível em diversos modelos de carroceria no mundo, a versão americana será de quatro ou cinco portas. O Fiesta será lançado naquele país com a proposta de oferecer um veículo compacto com design atraente, economia de combustível e altos níveis de segurança e conectividade para o público da região.

Advertisement

“Os consumidores buscam economia. Desejam carros marcantes que ofereçam não só grande economia de combustível mas também alta qualidade, novas tecnologias e prazer de dirigir”, disse Mark Fields, presidente da Ford nas Américas. “Queremos atendê-los com o Fiesta, um veículo criado para estabelecer um novo padrão em carros pequenos na América do Norte.”


O Fiesta é um dos marcos do plano “ONE Ford”, cuja meta é projetar e desenvolver veículos para atender as diferentes necessidades, desejos e expectativas dos consumidores ao redor do mundo. Da Europa à Ásia, passando pelas Américas, pesquisas mostram que estes clientes querem um carro compacto de desenho diferenciado, que ofereça qualidade, economia, conveniência, conforto e conectividade.

“Economia de combustível, desempenho inspirado e uso eficiente do espaço são desejos comuns em todos os mercados globais. E o Fiesta entrega isso,” afirmou Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford.


Fiesta Movement

A pré-estreia do Fiesta na América do Norte está sendo acompanhada de uma grande campanha de divulgação, chamada “Fiesta Movement”. Cem especialistas de mídias sociais foram convidados a contar sua experiência de dirigir o veículo em estradas da Europa e da América do Norte, o que já gerou mais de 5,5 milhões de acessos de vídeos no YouTube e mais de 675 mil visitas no Flickr.

Advertisement

A expectativa é que o carro repita na América do Norte o sucesso de vendas em vários países. Na Europa, por exemplo, é vice-líder do mercado e campeão de vendas da marca.

Advertisement