Outros
Carona Brasil propõe colocar a prática da carona entre as metas para 2010
Paulistanos sabem que os índices de congestionamentos que a cidade vem registrando nos últimos dias têm prazo para acabar. Nas próximas semanas a cidade retoma o ritmo e mais um pouco, com o retorno das aulas, os números voltam aos três dígitos, cada vez mais assustadores e que podem ser potencializados caso a tendência de um verão chuvoso se confirme.
Não há muito por onde escapar. A cidade está longe de contar com o transporte publico satisfatório e as pessoas não abrem mão do automóvel. Mas nem por isso, é preciso desistir da busca pela qualidade de vida e pela satisfação de fazer a sua parte em busca de maior fluidez no transito e pelo meio ambiente. O portal Carona Brasil propõe que paulistanos incluam a prática de pegar ou oferecer carona entre as suas metas para 2010 e disponibiliza gratuitamente a ferramenta para encontrar o parceiro ideal. Há opção para escolher entre fumante, tolerante ou não fumante, homem ou mulher, torcedor de determinado time ou que curta o mesmo estilo musical, etc.
O objetivo do portal é estimular a prática da carona e aumentar a taxa de ocupação dos milhões de veículos que trafegam apenas com o motorista. Os idealizadores do projeto, Edgard Riyad Azzam e Fernando Doria De Bellis, apostam também na criação de redes de caronas dentro de organizações para diminuir em até 20% o número de carros que chegam e partem de um mesmo ponto diariamente.
“Imaginem quantos veículos não poderiam deixar de circular diariamente, se colegas de faculdades buscassem parceiros de carona que morassem na mesma região ou no percurso para casa ou trabalho?” desafia Fernando mencionando outros pontos de convergência, como indústrias, escolas, empresas, condomínios e centros comerciais.
Novidades: Carona Brasil Bike and Walk
A idéia não é simplesmente ajudar ciclistas em achar parceiros de bike, mas também encorajar os indivíduos que tenham receio em andar de bicicleta, colocando estes indivíduos em contato com ciclistas experientes para que iniciem a pedalar. Esperamos com isso em reduzir algumas das costumeiras razões dos indivíduos não utilizarem bikes, como por exemplo: aprenderem rotas seguras e convenientes compartilharem informação sobre: pedalar sem perigo; como levar a bicicleta dentro de transportes públicos; alugar bicicletas e cadeados; regras de segurança e escolha dos equipamentos adequados. De quebra, os usuários podem se dar ao luxo de ignorar, pelo menos, uma vez por semana, as notícias de transito e incluir uma atividade física durante o horário de horário de trabalho, melhorando a disposição e ampliando a rede de amigos reais.
You must be logged in to post a comment Login