Connect with us

Outros

Rally do Sertões recebe isenções da Lei de Incentivo ao Esporte

Published

on

Governo Federal mais uma vez reconhece os apelos esportivo, social e turístico do evento
Texto: Imprensa ReUnion Press

A trilha de sucesso da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá entre 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), está sendo construída com solidez. Nesta quarta-feira (13/01), o projeto da segunda maior competição fora-de-estrada do mundo – atrás apenas do mítico Dakar – teve, mais uma vez, a sua importância reconhecida pelo Governo Federal.

Com fortes apelos esportivo, social e turístico, o Rally Internacional dos Sertões teve o seu projeto aprovado no Ministério do Esporte e, já para a sua 18ª edição, poderá ser beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Com a publicação na página 43 da Seção 1 do Diário Oficial da União desta quarta (13), a competição, que este ano ultrapassará a marca de mais de 80 mil quilômetros percorridos ao longo de sua história – aproximadamente duas voltas ao redor da Terra -, amplia ainda mais a sua capacidade de atrair empresas interessadas em um evento exibido em quase 50 países e que conta com coberturas oficiais da Rede Globo de Televisão e do Grupo Bandeirantes de Rádio.

Advertisement

“Mais uma vez, o Governo Federal demonstra uma sensibilidade muito grande em relação à importância do Rally dos Sertões, que procura desenvolver, além da própria competição, os trabalhos nas áreas social, ambiental e turística. Ter o projeto aprovado no Ministério do Esporte fortalece ainda mais o evento. Sem dúvida, é mais uma grande conquista, que recebemos logo na segunda semana da temporada em que completamos 18 anos”, comentou Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões.

Em novembro do ano passado, o reconhecimento do Governo Federal já havia sido realizado com a renovação do apoio do Ministério do Turismo ao Rally dos Sertões. Na ocasião, o Ministro Luiz Barreto recebeu pessoalmente em seu gabinete: Marcos Moraes, Diretor Presidente da Dunas Race, organizadora da competição; Barbosa Neto, Presidente da Goiás Turismo; e Carlos Ronay, Diretor de Infraestrutura e Operações Turísticas do Estado de Goiás – unidade da Federação que se tornou tradicional ponto de partida do maior rally brasileiro.

Advertisement