Connect with us

Outros

MITSUBISHI LANCER EVO X ESTREIA NO BRASIL COM NELSINHO PIQUET A BORDO

Published

on

Equipe Old Boys também contará com a partição de Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida
Texto: Presscom Comunicação

O piloto brasileiro Nelson Ângelo Piquet retornará ao país para disputar 1000 Km de Interlagos a bordo do Mitsubishi Lancer Evolution X. O recém contratado da Red Horse da Truck Series, da Nascar correrá em São Paulo ao lado de Eduardo Souza Ramos e Leandro de Almeida, na equipe Old Boys. O Mitsubishi Lancer Evolution X, que fará a sua estreia em autódromos no Brasil, possui um currículo de respeito em ralies mundo a fora. A super máquina é tetracampeã do WRC com Tommmy Makinen e é a atual campeã do PWRC campeonato mundial grupo N) com Armindo Araujo e Miguel Ramalho. O Mitsubishi Lancer Evolution X já levantou 10 vezes troféus de campeão brasileiro de Rally e agora vai começar a acelerar nos autódromos do Brasil. O principal objetivo nesta corrida será testar o novo carro e ajustar os detalhes para desenvolvê-lo cada vez mais.

“Eu estou muito feliz em poder fazer esta prova a bordo do Lancer Evo X. Será uma oportunidade para conhecer mais o carro e ajudar no desenvolvimento deste projeto. O importante para a gente nesta corrida não será o resultado em si, mas ajudar no desenvolvimento do carro. Como é uma corrida longa, será uma forma de aprendizado para mim também”, disse Nelsinho Piquet.
Piquet ajudará a Mitsubishi a testar o Lancer Evolution X de corrida, que está no início do seu desenvolvimento. A Mitsubishi lançou em 2007 a décima geração do Lancer. Este foi uma revolução em relação aos outros Evos, sempre mantendo a aura dos Lancers passados: uma aura de vencedor nato. A partir dos primeiros treinos desta sexta-feira (22/01) é que começará a avaliação do que será preciso melhorar ou ajustar neste novo modelo.
Advertisement

“É uma prova experimental onde não pensaremos em resultado e sim em desenvolvimento.Todo carro de corrida precisa passar por essa fase antes de estar aprovado. É muito legal ter a oportunidade do Lancer andar pela primeira vez tendo a importante contribuição de um piloto tão técnico, experiente e de altíssimo nível como o Nelsinho. Mesmo tendo o risco de ser um primeiro teste para o carro, não poderíamos perder essa chance”, explicou Eduardo de Souza Ramos.

A corrrida de 1000km de Intergalos (24.01) encerrará a quinta edição do GP da Cidade de São Paulo que vai acontecer entre os dias 21 e 24 de janeiro, comemorando os 456 anos da Cidade de São Paulo. Além dos 1000 km de Interlagos, o evento vai reunir provas da categoria Clássicos de Competição e da F3 Sul-americana. A prova dos Clássicos fará a preliminar no domingo. Ao todo, o evento distribuirá R$ 33 mil em prêmios durante o fim de semana da competição, sendo que a maior parte da premiação vai para o vencedor dos 1000 km de Interlagos. A corrida terá 233 voltas, ou oito horas de duração, dependendo das condições climáticas em São Paulo no próximo domingo. A largada será dada às 12h (horário de Brasília).

Advertisement