Outros
Michelin domina o pódio no Rali Dakar com o pneu MICHELIN DESERT
Os pneus MICHELIN DESERT e o sistema Bib-Mousse MICHELIN conquistaram os três primeiros lugares, na categoria moto, do Rali Dakar 2010 com os pilotos Cyril Despres, Pal Ullevalsseter e “Caleco” Lopez.
O francês Cyril Despres obteve sua terceira vitória no Rali Dakar e não furou o pneu nenhuma vez durante o percurso, devido à alta resistência do pneu MICHELIN DESERT. “É a vitória de toda a equipe e de um pneu. Gostaria de agradecer a MICHELIN por ter fornecido pneus com alto nível de desempenho e resistência para este rali, tão longo e tão difícil. Com o pneu MICHELIN DESERT, consegui vencer três etapas, uma das quais a mais longa do rali, 600 km no deserto de Atacama, que liderei do início ao fim”, conta Cyril Despres, vencedor do Rali com KTM e MICHELIN.
O pneu MICHELIN DESERT é conhecido pelo desempenho excepcional em todas as condições de uso, maior durabilidade e máxima performance. Desde 1983, o pneu MICHELIN DESERT já conquistou 25 vitórias consecutivas.
O sistema Bib-Mousse substitui a câmara de ar dos pneus para uso em competições off-road, pois pesa menos que uma câmara reforçada e simula uma pressão de 13 P.S.I. Esse sistema, desenvolvido pela Michelin, permite que o pneu, mesmo perfurado, mantenha o desempenho durante a competição.
Os pneus MICHELIN DESERT e o sistema Bib-Mousse MICHELIN venceram 10 das 14 etapas do rali, com cinco montadoras parceiras, a KTM, a Sherco, a Aprilia, a Yamaha e a BMW, e dois tipos de motos diferentes, 690 cc e 450 cc.
A 32ª edição do Rali Dakar percorreu 9 mil quilômetros entre a Argentina e o Chile, dos quais 4.713 cronometrados em terrenos como pistas escorregadias, terrenos rochosos e dunas de areia gigantes do deserto de Atacama, o mais árido do mundo.
You must be logged in to post a comment Login