Outros
Nissa anuncia novas funções nas Américas e em sua matriz
A Nissan anunciou hoje mudanças em sua liderança nas Américas e em equipes baseadas na matriz da companhia. As mudanças a seguir serão efetivas a partir de 1º de abril próximo.
• Takashi Sakagami, gerente geral de Planejamento Corporativo da Nissan Motor Co. Ltd. (NML), foi nomeado gerente geral da unidade de negócios Emissão Zero (ZEBU – da sigla em inglês), Grupo de Bateria, baseado no escritório global da Nissan em Yokohama. Ele se reportará a Hide Watanabe, gerente geral da ZEBU. Desde que entrou na Nissan em 1986, Sakagami ocupou posições em Marketing Internacional e Vendas, e foi promovido ao cargo atual em 2009.
• Sakagami será sucedido por Thomas Besson, presidente da Nissan do Brasil. Como gerente geral de Planejamento Corporativo da NML, Besson ficará baseado em Yokohama e se reportará a Colin Dodge, vice-presidente executivo de Planejamento Corporativo, Controle e Administração Geral. Besson entrou na Nissan em 2003 como gerente de projeto no departamento de Desenvolvimento Organizacional e foi promovido para seu cargo atual em 2006.
• Christian Meunier, vice-presidente da Nissan América do Norte (NNA), será transferido para a Nissan do Brasil, em Curitiba, para suceder Besson como presidente. Ele se reportará a Carlos Tavares, presidente do Comitê de Planejamento para as Américas e vice-presidente executivo da NML. Antes de entrar na Nissan, em 2002, Meunier trabalhou em diversas funções de gerenciamento na indústria automotiva, incluindo posições nos Estados Unidos e Europa. O sucessor de Meunier será anunciado posteriormente. Nesse ínterim, Brian Carolin, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da NNA, supervisionará diretamente a função de marketing para a Nissan Norte América.