Home Outros Pedidos de caminhões Volvo com caixa eletrônica I-Shift já chegam a 60%

Pedidos de caminhões Volvo com caixa eletrônica I-Shift já chegam a 60%

1

A caixa de câmbio I-Shift não tem pedal de embreagem e o motorista só usa as alavancas de aceleração e de freio
Texto: Imprensa Volvo

“O mercado é sábio e soube entender as grandes vantagens deste equipamento”, afirma Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F. Ele lembra que caminhões equipados com esta caixa de câmbio demonstram que o transportador tem uma redução de seu custo operacional. “Há uma substancial diminuição do consumo de combustível, de cerca de 3% em relação à veículos equipados com caixa de câmbio manuais”, afirma Sérgio Gomes, gerente de planejamento estratégico da Volvo do Brasil.

Na média, o diesel representa cerca de 50% da planilha de custos do transportador. “A caixa I-Shift é reconhecida pela grande economia de combustível que proporciona”, diz o gerente. No ano passado, a participação da caixa de câmbio eletrônica da Volvo na linha de caminhões da marca alcançou 40%.

Outro benefício é que o veículo com a I-Shift sai equipado de fábrica com freios ABS. “É mais segurança para o transporte”, observa Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil, destacando ainda outra vantagem: a caixa eletrônica Volvo promove menor impacto no trem-de-força, uma vez que não há esforço durante a troca de marchas. A nova geração de caixas I-Shift, lançada em 2006, pode ser usada para aplicações de altíssima capacidade, como bitrens e rodotrens.

1 COMMENT

  1. Vocês aqui só postaram as vantagens.
    Freios ABS não preciza de cambio automatico.
    Cambio automatico só ira trazer mais acidentes para as estradas brasileiras,esse negoço de automatico só da é sono ficar ali só acelera e freia "Que Graça",os motoristas vão perder a emoção de saber o que estão dirigindo.
    Peço desculpas mais simplismente eu não gostei nada desse negoço de automatico para carretas!!

Sair da versão mobile