Iveco

ALTERNATIVAS DE COMPOSTOS PARA O MERCADO DE BORRACHA

O tema “Benefícios dos Negros de Fumo de Baixa Estrutura para os Artefatos de Borracha” será abordado em palestra que integra programação do Congresso da Expobor 2010

Texto: Imprensa Congresso da Expobor 2010

O Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha acontece paralelamente à EXPOBOR 2010 – 9ª Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha, de 13 a 16 de Abril, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte-SP.

Gustavo Pinto, da área de Materiais Inorgânicos da Evonik, expositora do evento, vai ministrar o tema “Benefícios dos Negros de Fumo de Baixa Estrutura para os Artefatos de Borracha”, no dia 13 de abril, às 11h20.
A palestra tem como objetivo apresentar ao mercado de borracha alternativas para seus compostos, utilizando negros de fumo de baixa área superficial. A classe de negros de fumo da linha Purex abre novas oportunidades para os produtores de artefatos, fornecendo benefícios como baixa condutividade elétrica (solução para corrosão de degradação química), maior carregamento de negro de fumo no composto (redução de custo e substituição de blends / misturas de negros de fumo) e propriedades dinâmicas (superiores em sistemas antivibração).
As propriedades de reforço dos negros de fumo são determinadas principalmente pela sua área superficial (tamanho de partícula) e sua estrutura. Dependendo dos requisitos necessários para o reforço, tanto negros de fumo de alta como de baixa estrutura podem ser selecionados. Ambas as séries abrem novas opções de formulação com vistas à redução de custos e/ou para a melhoria das propriedades dos artigos de borracha.

SERVIÇO

EXPOBOR 2010 – 9ª FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA, MÁQUINAS E ARTEFATOS DE BORRACHA
Local – Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – Brasil
Data – de 13 a 16 de Abril
Horário – das 14h às 21h
Organização e Realização: Francal Feiras – (11). 2226.3100
Apoio: Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha (ABIARB)
Visite o site – www.expobor.com.br