A Audi divulgou os relatórios mundiais de vendas e comemora os bons resultados de fevereiro, com crescimento em todos os principais mercados, como Brasil, Europa Ocidental, Estados Unidos e China. Foram comercializados no mês passado aproximadamente 75.900 automóveis da marca, resultado 19,9 % superior ao registrado no mesmo período de 2009. No Brasil, as vendas da Audi no mês passado (188 veículos) subiram 48% em comparação a fevereiro do ano passado, quando haviam sido vendidos 127 automóveis.
Neste primeiro bimestre (janeiro/fevereiro), a Audi emplacou no Brasil 402 veículos contra 251 no mesmo período do ano passado, acumulando aumento de 60%.
Somados também os dois primeiros meses do ano, as vendas da montadora alemã no mundo registraram incremento de 28,7 % em relação ao mesmo período do ano anterior. “Estamos no caminho certo para um forte primeiro trimestre, principalmente graças à nossa posição de liderança na China e na Europa Ocidental. Mas a marca também está atuando muito bem nos Estados Unidos ,” comentou Peter Schwarzenbauer, membro da diretoria de Marketing e Vendas da Audi AG, sobre a situação global de vendas da montadora.
Mais de 15 mil clientes chineses escolheram um veículo Audi em janeiro (crescimento de 61,7%) acumulando vendas totais para aquele mercado 85,9% superiores ao resultado de 2009. Nos Estados Unidos, as vendas da Audi em fevereiro cresceram 33,6% (6.216 carros vendidos), produzindo um ganho total de 35,7% no ano. A marca dos quatro anéis, consequentemente, melhorou a sua posição: a participação no mercado premium passou de 1,5 pontos percentuais para 8,5% nos dois primeiros meses de 2010.
Na Europa Ocidental, a Audi continua a ser a marca premium mais bem sucedida no início de 2010. Em fevereiro, as vendas subiram 6,0 %, com a comercialização de 43.127 carros. De janeiro a fevereiro, o total de vendas foi, portanto, 12,1% maior que no ano anterior.





