Cardif do Brasil registra faturamento de R$ 506 milhões
A Cardif do Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas e líder mundial em seguro de crédito de consumo, apresenta os resultados da companhia referentes ao ano de 2009. A unidade brasileira faturou R$ 506 milhões – um crescimento de 41% em relação a 2008. Esse desempenho é relativo ao resultado obtido pelas três empresas do Grupo no País: Cardif Vida, Cardif Garantias e Luizaseg – joint venture com a rede varejista Magazine Luiza.
Em 2009, a Cardif Vida registrou faturamento de R$ 300 milhões, um crescimento de 26%, comparado com o do ano anterior. A Cardif Garantias faturou R$ 96 milhões, o que representa um crescimento de 162% em relação a 2008. Já a Luizaseg atingiu faturamento de R$ 124 milhões e crescimento de 27% em relação ao ano precedente. As três empresas apresentaram lucro de 17 milhões de reais, o equivalente a 50% acima do valor obtido no exercício do ano anterior. A meta para este ano é aumentar o faturamento global da companhia entre 25 e 30%.
Segundo o presidente da Cardif do Brasil, Alexandre Boccia, os índices de crescimento são resultado do contínuo investimento do Grupo em treinamentos e em tecnologia. “Somente no ano passado, investimos cerca R$ 3 milhões em TI e treinamentos. Este ano, daremos continuidade aos investimentos nessas áreas”, afirma. Atualmente a Cardif é a única empresa do setor a desenvolver e implementar uma plataforma operacional para vendas dos produtos e disponibilizá-la a seus clientes. Além disso, a empresa realiza treinamentos específicos para as equipes de vendas dos parceiros.
A Cardif do Brasil superou as expectativas iniciais de crescer 35% em 2009. De acordo com Boccia, esse fato é decorrente dos esforços do Grupo em expandir a sua carteira de produtos. No ano passado, a Cardif do Brasil investiu no ramo de seguros elementares e iniciou a comercialização de seguros residenciais. “Em pouco menos de um ano de operação, já estamos entre as 10 maiores do País no segmento seguro residencial, que hoje representa 8% do faturamento global do Grupo”, informa. Outro destaque é o Seguro de Proteção Financeira para o setor automotivo, que no último ano obteve desempenho acima da média. Hoje a Cardif do Brasil possui parceria com os principais bancos das montadoras do País para venda de seguros na modalidade proteção financeira.
Para este ano, a estratégia da companhia é fortalecer as parcerias já existentes nos segmentos de atuação do Grupo: varejo, financeiro e automotivo. Para isso, ampliará a diversidade dos produtos oferecidos aos clientes finais por meio de novas modalidades de seguro.
Para 2010, outra novidade prevista é a comercialização do seguro Autofácil em todo o território nacional. Com o custo a partir de R$ 69,90 mensais, oferece cobertura contra roubo e furto para veículo com até 15 anos de uso.
Com forte atuação nos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina, no Brasil a Cardif é especializada em desenvolver programas de seguro de crédito de consumo distribuídos por meio de parceiros, como redes varejistas, bancos, financeiras de consumo e emissoras de cartão de crédito. O Grupo possui cerca de 50 milhões de segurados no mundo. No Brasil, a Cardif conta com mais de 16 milhões de segurados ativos.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.