Outros
VENDAS GLOBAIS DA LAND ROVER CRESCEM 29% EM 2010
Este ano de 2010 tem se mostrado bastante positivo para a Land Rover, fabricante britânica de utilitários esportivos Premium. A empresa registrou no último mês de Fevereiro crescimento de 29,6% em vendas gobais na comparação com o mesmo período do ano passado.
O Brasil pode ser considerado como um dos principais responsáveis pelo bom desempenho da marca em todo o mundo. Em fevereiro, Land Rover obteve 75,8% de crescimento no mercado nacional, em relação a 2009. No acumulado do ano, o volume em vendas é 28,4% maior do que o registrado no ano passado.
Para John Peart, presidente da Jaguar Land Rover na América Latina, a nova gama de produtos apresentada no final de 2009 como o Discovery 4, a Range Rover Sport e a Range Rover Vogue, além do reposicionamento de preços da linha Freelander 2, que teve seus valores de tabela reduzidos, foram fatores determinantes para o crescimento da marca no Brasil.
“A Land Rover apresentou uma gama excepcional de produtos. São carros mais luxuosos que trazem mais aspectos Premium e uma mecânica completamente reformulada, com novos motores mais potentes e econômicos. A linha 2010 tem tamanha qualidade que conquistou em pouquíssimo tempo os clientes mais exigentes”, afirma o executivo
Com 47% em relação ao total de vendas da marca no Brasil, a Freelander 2 se consolidou como o modelo mais comercializado da Land Rover no País, seguido pelo Discovery 4, cujas vendas representaram 32% do total de veículos.
Além do excelente desempenho do mercado brasileiro, o bom momento pelo qual passa a Land Rover também pode ser creditado a fatores como a consolidação da marca no mercado britânico, onde apresentou crescimento pelo sexto mês consecutivo. Em Fevereiro, a empresa vendeu em seu País de origem 46,8% mais veículos do que o mesmo mês de 2009.
Para Phill Popham, diretor geral da Land Rover em todo o mundo, estes resultados demonstram uma estabilização da marca em sua região de origem. Para o executivo, “a excelente qualidade, apelo visual, conforto e tecnologia da nova linha de veículos da marca, apresentada recentemente ao público, coloca a Land Rover numa posição bastante competitiva e vantajosa no mercado. Isso deverá fazer com que este bom momento continue”.
Assim como no Brasil e no Reino Unido, a marca britânica também registrou números bastante positivos na maioria dos mercados onde atua, principalmente no restante da Europa, na América do Norte e nos demais países emergentes.