Connect with us

Outros

Volkswagen Delivery: MAN Latin America lança nova campanha publicitária

Published

on

Texto e Imagem: Imprensa MAN Latin America

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, acaba de lançar uma grande campanha publicitária para reforçar os atributos da nova linha de caminhões Vokswagen Delivery, que agora, além dos já consagrados VW 5.140 e VW 8.150, conta com dois novos modelos: o VW 8.150 Plus e o VW 9.150.

A campanha começou a ser veiculada no último final de semana nas principais revistas de interesse geral, Economia e do segmento de Transporte. Além das revistas, a campanha será veiculada em emissoras de rádio e de TV, incluindo uma estratégia digital completa, com peças nos principais portais do País e ações diferenciadas nos websites de Transporte.

O principal objetivo é o de fortalecer o conceito sob medida já consagrado pela marca e apresentado ao público por meio da recente e premiada campanha “Caixas”, onde alimentos, cimento, bebidas, café e outras cargas estão dentro de caixas, representadas graficamente como sendo caminhões Volkswagen. Com os anúncios, a MAN Latin America conseguiu mostrar que todos os materiais que estão em qualquer ambiente, em algum momento, foram transportados por um caminhão.

Advertisement
Nesta nova campanha, foi escolhido um novo elemento: a trena, que se transforma no chassi dos caminhões Volkswagen Delivery e demonstra que os veículos foram produzidos sob medida para quaisquer tipos de carga do mercado de caminhões leves, dentre elas eletrodomésticos, alimentos e automóveis de passeio. Os anúncios mostram ainda de maneira lúdica que o veículo pode circular até mesmo em áreas de pouco espaço, sendo ideal para entregas urbanas.

“Com essa campanha, conseguimos mostrar de uma forma criativa toda a versatilidade da nova linha Delivery, além de diferenciar a marca com uma comunicação ousada, bastante diferente do que é apresentado hoje pelos nossos concorrentes”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. O executivo reforça ainda a liderança da marca neste segmento. “Hoje temos 35% de participação de mercado e, com a chegada dos novos produtos, nossa expectativa é de incrementar ainda mais nossa participação neste segmento”, aponta.
Mais versatilidade

A linha de caminhões Volkswagen Delivery já é bastante conhecida por sua fácil manutenção, agilidade no trânsito urbano e muito conforto para o motorista. Com os novos modelos VW 8.150 Plus e 9.150, com respectivamente 8 e 9 toneladas de peso bruto total, a montadora amplia ainda mais a oferta a clientes que buscam agilidade e economia em suas operações.Ambos os veículos contam com motor Cummins ISB de 150 cavalos, transmissão ZF de cinco velocidades e eixos reforçados Meritor.

Os veículos, lançados no último Salão Internacional do Transporte – FENATRAN, são indicados para distribuições urbanas e rodoviárias de curtas distâncias, podendo transportar as mais diversas cargas, como produtos alimentícios, cargas fracionadas e automóveis.