Outros
Volkswagen Delivery: MAN Latin America lança nova campanha publicitária
Texto e Imagem: Imprensa MAN Latin America
A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, acaba de lançar uma grande campanha publicitária para reforçar os atributos da nova linha de caminhões Vokswagen Delivery, que agora, além dos já consagrados VW 5.140 e VW 8.150, conta com dois novos modelos: o VW 8.150 Plus e o VW 9.150.
A campanha começou a ser veiculada no último final de semana nas principais revistas de interesse geral, Economia e do segmento de Transporte. Além das revistas, a campanha será veiculada em emissoras de rádio e de TV, incluindo uma estratégia digital completa, com peças nos principais portais do País e ações diferenciadas nos websites de Transporte.
O principal objetivo é o de fortalecer o conceito sob medida já consagrado pela marca e apresentado ao público por meio da recente e premiada campanha “Caixas”, onde alimentos, cimento, bebidas, café e outras cargas estão dentro de caixas, representadas graficamente como sendo caminhões Volkswagen. Com os anúncios, a MAN Latin America conseguiu mostrar que todos os materiais que estão em qualquer ambiente, em algum momento, foram transportados por um caminhão.
Nesta nova campanha, foi escolhido um novo elemento: a trena, que se transforma no chassi dos caminhões Volkswagen Delivery e demonstra que os veículos foram produzidos sob medida para quaisquer tipos de carga do mercado de caminhões leves, dentre elas eletrodomésticos, alimentos e automóveis de passeio. Os anúncios mostram ainda de maneira lúdica que o veículo pode circular até mesmo em áreas de pouco espaço, sendo ideal para entregas urbanas.
“Com essa campanha, conseguimos mostrar de uma forma criativa toda a versatilidade da nova linha Delivery, além de diferenciar a marca com uma comunicação ousada, bastante diferente do que é apresentado hoje pelos nossos concorrentes”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. O executivo reforça ainda a liderança da marca neste segmento. “Hoje temos 35% de participação de mercado e, com a chegada dos novos produtos, nossa expectativa é de incrementar ainda mais nossa participação neste segmento”, aponta.
Mais versatilidade
A linha de caminhões Volkswagen Delivery já é bastante conhecida por sua fácil manutenção, agilidade no trânsito urbano e muito conforto para o motorista. Com os novos modelos VW 8.150 Plus e 9.150, com respectivamente 8 e 9 toneladas de peso bruto total, a montadora amplia ainda mais a oferta a clientes que buscam agilidade e economia em suas operações.Ambos os veículos contam com motor Cummins ISB de 150 cavalos, transmissão ZF de cinco velocidades e eixos reforçados Meritor.
A linha de caminhões Volkswagen Delivery já é bastante conhecida por sua fácil manutenção, agilidade no trânsito urbano e muito conforto para o motorista. Com os novos modelos VW 8.150 Plus e 9.150, com respectivamente 8 e 9 toneladas de peso bruto total, a montadora amplia ainda mais a oferta a clientes que buscam agilidade e economia em suas operações.Ambos os veículos contam com motor Cummins ISB de 150 cavalos, transmissão ZF de cinco velocidades e eixos reforçados Meritor.
Os veículos, lançados no último Salão Internacional do Transporte – FENATRAN, são indicados para distribuições urbanas e rodoviárias de curtas distâncias, podendo transportar as mais diversas cargas, como produtos alimentícios, cargas fracionadas e automóveis.