Outros
Volvo FH 440cv ganha o Prêmio Lótus 2009 e recebe o título de “Caminhão pesado do ano”
O caminhão Volvo FH 440cv ganhou o Prêmio Lótus 2009 na categoria veículos pesados. O veículo foi agraciado com o título “O caminhão pesado do ano”. A entrega do troféu será feita em cerimônia realizada no Centro de Convenções do SENAC, dia 25 próximo, em São Paulo. A revista Frota&Cia é a promotora do prêmio, que revela as marcas e modelos de veículos comerciais que conquistaram a preferência dos compradores brasileiros.
O FH 440cv teve 3935 unidades comercializadas em 2009, segundo levantamento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). “Estamos muito contentes com a conquista do Prêmio Lótus, pois é a prova de que o mercado reconhece a grande qualidade do nosso caminhão”, afirma Lucimari Stocco, gerente de marketing da Volvo do Brasil.
“Baixo consumo de combustível, alta performance e grande disponibilidade são os principais atributos do FH 440cv”, declara Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F. Segundo ele, o transportador brasileiro é muito profissional e sabe que estas são características extremamente importantes para se alcançar sucesso na operação de transporte. “O Volvo FH está sendo bastante procurado pelos transportadores que valorizam alto desempenho e velocidade média com baixo custo operacional”, diz o executivo.
O Volvo FH 440cv é produzido na fábrica da Volvo de Curitiba, no Paraná. É basicamente o mesmo veículo fabricado nas unidades fabris da Europa, um dos mais exigentes mercados do mundo. “A Volvo sempre se preocupou em trazer para o Brasil o que há de melhor em caminhões”, diz Fedalto Jr..
Uma realização da Editora Frota e promovido pela revista Frota&Cia, o Prêmio Lótus é a mais antiga premiação da área de transporte comercial, pesquisando os veículos mais vendidos em 24 diferentes categorias de caminhões, ônibus, caminhonetas e furgões. “Estamos realizando o Prêmio Lótus ininterruptamente há 17 anos. Ele antecede, inclusive, a fundação da revista. É, certamente, a mais tradicional distinção na área de veículos comerciais e de passageiros”, declara José Augusto Ferraz, diretor de redação da publicação e publisher da Editora Frota. “O prêmio retrata fielmente as preferências dos compradores brasileiros”, finaliza Ferraz.